NEGOCIANDO COM A SKY

A Justiça entrou na luta pelos direitos dos assinantes da operadora de tevê por assinatura Sky e a partir da próxima sexta-feira, dia 8, os consumidores com problemas poderão negociar com a empresa por meio de videoconferência no Foro Central de Porto Alegre. A informação é oficial e foi distribuída nesta terça-feira pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do RS.
Os clientes que queiram discutir direitos ou deveres relativos a contrato firmado com a empresa poderão utilizar o serviço. No local, estará disponível uma estrutura com telefone e vídeo, possibilitando que o consumidor fale com um representante da Sky olho no olho.
“Basta levantar o telefone do gancho para ser atendido por um representante da empresa, autorizado a realizar acordos. Se a negociação tiver sucesso, o cliente já sai com um documento, impresso pelo totem, comprovando o que foi combinado. O serviço estará disponível no horário de funcionamento do Foro Central‘, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18h”, diz a nota.
“O projeto busca ser uma alternativa à reclamação no PROCON e ao ajuizamento de uma ação judicial, com a vantagem de poder resolver o problema na hora. Para a Juíza Ana Cláudia Cachapuz Silva Raabe, incentivadora do projeto, a iniciativa vem ao encontro das ideias estimuladas pelo Tribunal de Justiça: evitar, na medida do possível, o ajuizamento de ações, disponibilizando instrumentos e ferramentas alternativas.”
Para a juíza Ana Cláudia, “envolver as partes para a solução dos litígios, sem necessidade de intervenção judicial é prática salutar”, por que “todos os meios possíveis de solução devem ser buscados antes da ação judicial”. Além disso, “a proposta de uma pronta solução, rápida e efetiva, demonstra, ademais, qualidade de serviço e é uma preocupação em bem atender os consumidores que se sentem, portanto, prestigiados”

ONDE NEGOCIAR
O serviço estará disponível no horário de funcionamento do Foro Central‘, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18h, na Rua Márcio Veras Vidor, nº 10, 3º andar, sala 342, de segunda à sexta-feira. O projeto leva o nome de “Totem de Conciliação Sky”.

BRIGA ANTIGA
A Sky e todas as operadoras de telefonia e tevê a cabo sempre trataram muito mal seus assinantes. Agora, com a Justiça de olho nelas, pode ser que tudo melhore para quem opta por comprar aqueles serviços, alguns essenciais para vida moderna.

PROCOM GANHOU
No ano passado, uma medida administrativa do Procon de Porto Alegre foi contestada pela Sky, mas a Justiça negou uma liminar solicitada pela operadora. A negativa foi da juíza Marilei Lacerda Menna, da 7ª Vara Pública. As maiores das queixas dos consumidores contra a Sky envolvem cobranças indevidas e pedidos de cancelamento não atendidos.

DE QUEM É A CULPA? (1)
Um bebê de sete meses foi jogado pela mãe do segundo andar de um prédio, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, na manhã de segunda-feira. Outra criança, irmã do bebê, de dois anos, também seria jogada, mas a menina ficou agarrada na grade da sacada e foi socorrida a tempo pelo pai e por vizinhos. O bebê está internado na UTI do Hospital Tacchini, em estado grave.

DE QUEM É CULPA? (2)
O pai das crianças tentara internar a esposa e mãe das crianças no domingo à noite, pois ela apresentava sintomas de um surto psicótico. Mas nenhum hospital da região tinha vagas para tal tratamento, apesar dos apelos do pai. Em um país sério já estaria em andamento uma investigação para apurar as causas da negativa de internação.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.