Vias têm trânsito interrompido para poda orientada de árvores

Início foi ontem, na Rua Silveira Martins, a mais arborizada – chamada túnel verde de Livramento

Equipes da AES Sul e dos Serviços Urbanos, supervisionadas por engenheiros florestais da Seplama, iniciaram trabalho ontem

Teve início ontem, e se prolongará durante esta semana, a poda orientada de árvores nas principais vias públicas da região central de Sant’Ana do Livramento. Ontem, foi fechado o trânsito no trecho entre a Avenida Tamandaré e a Rua Vasco Alves pela Silveira Martins, tendo continuidade nesta quarta-feira, no seguimento entre Vasco e Brigadeiro Canabarro. Para quinta-feira, a Silveira Martins ficará fechada para trânsito entre Brigadeiro e 7 de Setembro e, na sexta-feira, a conclusão, com o fechamento entre a 7 até o fim da Silveira Martins.

Trabalho de poda orientada está sendo desenvolvido dentro dos padrões de segurança previstos

A secretária Ana Cristina Aseff, titular da Secretaria de Serviços Urbanos informou que se trata de um trabalho de parceria entre a pasta, a AES Sul, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama). Destaca que esta última disponibilizou dois engenheiros florestais para que acompanhem o desenvolvimento do trabalho na função de fiscais e orientadores para o trabalho de desbastes nas árvores que estão se encostando à rede elétrica. “As podas na Silveira Martins já estavam previamente autorizadas pelo Departamento de Meio Ambiente (Dema), através de processos desde o ano de 2010, prevendo também aquelas que estão fora do alcance da rede de energia, mas que estão causando danos às residências situadas naquela via” – ressaltou Ana Aseff, reiterando que de acordo com esse planejamento, somente ficará interrompido o trânsito pela Silveira Martins, ocorrendo normalmente nas travessas. Ela faz, ainda, um alerta especial aos motoristas de ônibus e demais condutores que utilizam a Silveira Martins durante esta semana.

Não apenas no que se refere ao trânsito, mas às calçadas, é recomendável o uso de outros trechos da via enquanto está sendo realizado o trabalho

“A medida foi tomada em conjunto entre a pasta de Serviços Urbanos e a empresa AES Sul, com a finalidade de diminuir o transtorno que esse tipo de trabalho acarreta aos moradores, comércios, órgãos públicos e, fundamentalmente, ao fluxo de veículos. Nossa intenção é resolver várias demandas reprimidas que existem há quase três anos e que ficaram sendo proteladas devido à complexidade desse tipo de serviço urbano” – acrescentou Ana Aseff. A secretária também pondera que os moradores da rua Silveira Martins têm feito insistentes cobranças para que o problema seja solucionado com a maior brevidade possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

..

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.