Alunos da Escola Municipal Carina prestam homenagem às vítimas da Boate Kiss

Com balões brancos soltos ao vento, alunos da escolinha infantil fizeram a sua parte e se solidarizaram com o atual momento

Alunos soltaram balões brancos em frente à escola, em homenagem às vítimas da Boate Kiss, em especial ao santanense Pedro Falcão

Foi uma singela homenagem, repleta da inocência de quem ainda tem a vida inteira pela frente. Quarenta alunos, das turmas A e B da Escolinha Municipal Carina, prestaram mais uma homenagem às vítimas da Boate Kiss, que morreram no incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro, em Santa Maria. “Esta é uma homenagem especial, feita pelos nossos alunos aos jovens que perderam a vida naquela tragédia horrível, mas em especial ao jovem santanense Pedro Falcão Pinheiro, que por todos nós é considerado um herói”, esclareceu a professora Erica Larruscaim. Segundo a professora, a atividade faz parte das ações que visam à formação dos estudantes no que tange aos sentimentos de solidariedade e caráter. “Temos certeza que estas ações farão, sim, muita diferença na formação dos nossos alunos e influenciarão diretamente daqui a alguns anos”, frisou ela.

De acordo com a diretora Shirlei Dias, atividades como a ocorrida na tarde de ontem estão contidas em um projeto piloto iniciado em 2007, e que está relacionado e baseado na chamada Pedagogia Waldorf. “É assim que buscamos os nossos resultados, e a comunidade participa, se envolve e nos ajuda a crescer. Trabalhamos com essa linha do pensar, sentir e agir com os nossos alunos. Homenagens como essa, através da qual eles viram, sentiram, conversaram em sala de aula e se expressaram, são fundamentais para que eles entendam o sentimento de comunidade”, esclareceu.

Durante a homenagem, os alunos soltaram balões brancos em frente à escola, simbolizando os pedidos de paz, justiça e de orações para as 240 vítimas da tragédia que assombrou o Brasil e o mundo. 

Waldorf

A Pedagogia Waldorf foi introduzida por Rudolf Steiner em 1919, em Stuttgart, Alemanha, inicialmente em uma escola para os filhos dos operários da fábrica de cigarros Waldorf-Astória (daí seu nome), a pedido deles. Distinguindo-se desde o início por ideais e métodos pedagógicos até hoje revolucionários, ela cresceu continuamente, com interrupção durante a 2ª guerra mundial, e proibição no leste europeu até o fim dos regimes comunistas. Hoje, conta com mais de 1.000 escolas no mundo inteiro (aí excluídos os jardins de infância Waldorf isolados).

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.