Adolescentes de grupo de líderes realizam viagem

Cerca de 20 jovens de duas escolas públicas do município participam de ação incentivadora do perfil de liderança

Alunos das escolas Hector Acosta e Cyrino Luiz de Azevedo participam de projeto da ACM Fronteira

Desenvolvendo anualmente o curso de líderes para jovens entre 14 a 18 anos, A ACM Fronteira está firmando o seu Corpo de Líderes, composto pelos jovens que já passaram pelo processo de formação do curso. Como primeira atividade do ano de 2013, o Corpo de Líderes realizou, nos dias 22 e 23 de fevereiro, uma viagem à ACM da região das hortênsias, mais precisamente para o Acampamento Rincão do Coelho, localizado na cidade de Canela.

A viagem contou com a participação de 20 pessoas, e, segundo Andréa Rodrigues, da ACM Fronteira, o objetivo dessa viagem foi oportunizar ao grupo um acampamento típico acemista, aprendendo e vivenciando novas situações, visando sempre melhorar o seu perfil de liderança. “Esses dois dias em Canela foram dedicados a muitas atividades lúdicas recreativas, com o objetivo de integração e aprendizado, além de passeios em pontos turísticos de Gramado e Canela”, ressaltou Andréa.

A continuidade deste trabalho já se dará no próximo sábado, quando os integrantes do Corpo de Líderes da ACM Fronteira irão se reunir para traçar um plano de atividades para o ano de 2013. Atividades estas voltadas ao voluntariado.

O curso de líderes é oferecido gratuitamente para alunos das escolas estaduais Hector Acosta e Cyrino Luiz de Azevedo, que, através de uma parceria, indicam à ACM os jovens que possuem perfil de liderança para participar do curso.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.