Reunião traça metas para ampliação dos direitos dos portadores de deficiência

 

Reunião aconteceu na sede da Assandef e reuniu representantes de várias entidades da cidade para apresentação de propostas à Faders

Representantes de várias entidades estiveram reunidos na sede da Assandef

Na última semana, a Assandef recebeu a visita da Faders – Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, estiveram reunidos com Carlos Nilo Co0elho – representando Assandef – Silna Barbosa Lampert, que representou o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Nuze Maria, representando a Associação de pais e amigos dos Surdos, Eneci Larruscain, representando a Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais, Cledi Vigil, representando o Conselho Municipal de Assistência social; Claudio Silva, presidente da Faders; Siris Bressan, chefe das Relações Institucionais da Faders; Carmen Casacurta, chefe do Acolhimento e Rogério Santos, da Assessoria de Imprensa da Faders.

No início das atividades, Silna Lampert deu as boas-vindas e apresentou um vídeo da campanha “Livramento sem Barreiras”. Após, o presidente da Assandef, Carlos Nilo, passou, em breves palavras, um diagnóstico da política pública para pessoas com deficiência em Sant’Ana do Livramento, apresentando números e situações, para o conhecimento da Faders. Na continuação, o presidente da entidade falou sobre os serviços da mesma e apresentou novidades no seu funcionamento, como um fundo estadual para conselhos e entidades que trabalham com pessoas com deficiência. Após, foi aberto para as pessoas fazerem questionamentos. Foi solicitado que a Faders entre com representação nas empresas de ônibus do transporte público intermunicipal. “A reunião foi positiva, pois aproximou um órgão estadual das pessoas com deficiência de Sant’Ana do Livramento, essa ligação direta somente trará boas relações para nós. As próprias entidades que trabalham com pessoas portadoras de deficiência apresentaram projetos. A faders é a empresa responsável por providenciar carteiras de passe livre, por exemplo. Eles vieram e elogiaram o trabalho feito pela Assandef “, finaliza Nilo.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.