A CAMINHO DA BARBÁRIE

“O lamentável episódio no Mercado Público, é chocante. É a imagem da barbárie. É a reação da sociedade completamente sem segurança, à mercê da bandidagem, fazendo justiça com as próprias mãos.

Quem é o verdadeiro responsável? É o Poder Público com suas carências de pessoas e de recursos técnicos e com seus medos de combater a bandidagem por causa das leis frouxas..

É responsável também o Judiciário com suas aplicações frouxas das leis. Não sejamos hipócritas. Quem de nós, uma vez assaltado, não teve vontade de “acabar” com o assaltante? Foi a vontade que tive quando meu filho foi assaltado – pasmem! – na Praça da Matriz, quase em frente ao Palácio Piratini, quando outro filho foi assaltado com uma faca bem em frente à Santa Casa, e quando um assaltante botou um revólver na cara de meu filho nas imediações da Reitoria da Urgs.

Certamente, o ilustre Conselheiro do Tribunal de Contas (Marcos Peixoto), assaltado pela terceira vez em curto espaço de tempo, teve a mesma vontade. Nisso tudo, só tenho uma certeza: será grande o empenho da polícia para identificar os autores da barbárie, assim como vem fazendo para incriminar aquela vovó, de Caxias do Sul, que atirou num bandido dentro da própria casa.

Enquanto a polícia gasta tempo para incriminar os assaltados que reagem, os bandidos continuarão a assaltar nas residências, no Mercado Público e em todo e qualquer lugar”

O AUTOR

A coluna apenas reproduz uma mensagem enviada pelo desembargador Irineu Mariani (TJ/RS) que já sentiu na sua família a violência que se instalou em nosso país. Nestes tempos de igualdade e de emergência social, a bandidagem faz o mesmo, ocupando um espaço que antes era apenas da lei e das autoridades.

MENSALEIRO E MARAJÁ (1)

Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do extinto PL e atual PR, condenado pelo STF no julgamento da Ação Penal 470 (o nosso conhecido mensalão), se aposentou com o salário de R$ 43 mil mensais, na Câmara dos Deputados.

MENSALEIRO E MARAJÁ (2)

A condenação de Jacinto Lamas foi por corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Sua aposentadoria foi assinada pelo ex-presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e publicada no Diário Oficial da União no início de outubro de 2012, na mesma semana em que recebeu a condenação da corte suprema. Lamas se aposentou no cargo de analista legislativo.

BANALIZAÇÃO DA MORTE

Os dois anos de guerra civil na Síria já provocaram a morte de 70 mil pessoas. Pensando bem, nós brasileiros estamos a acostumados e esses números macabros. Por ano, no Brasil, morrem 90 mil pessoas nos acidentes de trânsito e por assassinatos violentos.

ASSIM ATÉ EU

O presidente do BNDES Luciano Coutinho acaba de ganhar o título de “Homem do Ano”, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. O prêmio será entregue em jantar festivo no chiquérrimo Waldorf Astória, em Nova York. Um dos patrocinadores do evento é o BNDES…

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.