Câmara vai adquirir um novo sistema de áudio com microfones individuais

Jansen Nogueira, Dagberto Reis, Lídio Mendes e Maurício Del Fabro, na mesa diretora dos trabalhos, têm apenas um microfone à disposição

A Câmara de Vereadores de Livramento deverá qualificar o sistema de sonorização do plenário João Goulart dentro em breve. Essa é a expectativa da Mesa Diretora, cujo presidente, Dagberto Reis (PT), já autorizou a realização dos procedimentos para a aquisição de um novo sistema de áudio. O processo licitatório, a partir de tomada de preço, está em fase de conclusão e deverá, nos próximos dias, ser levado à presidência para conhecimento dos resultados, havendo propagação dessas informações aos demais legisladores e, a partir dessa abrangência, deliberação sobre a efetividade da compra.

Segundo o presidente da Câmara, a economia acordada entre os parlamentares santanenses nos primeiros dois meses – sem a retirada de diárias, por exemplo – permitiu que fossem realizadas as compras necessárias de mobiliário e equipamentos para os gabinetes e, da mesma forma, há disponibilidade de recursos para que seja efetivado o negócio do novo sistema de sonorização do plenário. “Conseguimos, com a colaboração de todos os vereadores e o entendimento de que era necessária a contenção de despesas, uma economia que deverá fechar na ordem de R$ 140 mil nesses primeiros dois meses, segundo nossas estimativas” – refere o presidente. 

O novo equipamento 

A bancada onde sentam os vereadores conta com quatro microfones – dois de cada lado – e a tribuna (ao fundo, à direita, na foto) com um

A ideia é a aquisição de uma mesa de áudio de 24 canais, nova, com capacidade técnica para a equalização do áudio das sessões legislativas, permitindo também que sejam utilizados 19 microfones novos de captação adequada para o ambiente. São 17 microfones, um para cada vereador, um outro para colocação no centro do plenário, destinado aos apartes e comunicações em que seja exigido que o vereador deixe a bancada e o décimo nono microfone será colocado na tribuna, para as manifestações.

“É evidente a necessidade de melhorarmos as condições de áudio do plenário, pois temos, hoje, poucos microfones disponíveis em plenário, dificultando até a realização dos trabalhos em ritmo mais acelerado” – refere o presidente, salientando que além de ser eficiente no trabalho de plenário, o novo sistema também vai consolidar o processo de transparência.

Além de permitir que seja feita a gravação integral das sessões legislativas, com todas as manifestações, em tempo real, realizadas pelos legisladores em plenário, o novo sistema de áudio também servirá para fidelidade e clareza no processo de transparência, a partir da perspectiva de transmitir a íntegra das sessões pela radioweb, disponibilizada no portal de internet da Câmara de Vereadores.

A ideia é que tão logo seja adquirido e instalado o novo sistema de áudio do plenário do Legislativo, a partir do fim do recesso parlamentar em março, as sessões passem a ser transmitidas na íntegra pela internet.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.