Trabalho intenso durante a manhã efetiva troca de 5 postes no centro da cidade

Vila Municipal – bairro Nepomuceno Ilha (Cholo) ficou sem energia durante toda a manhã de domingo para que fosse possível reforço da rede por parte dos técnicos da Sirtec-AES Sul

Cinco postes foram trocados na rua Intendente Sebastião Barreto, a fim de reforçar a rede de energia, em função do início das atividades do IFSul

O domingo foi movimentado para os trabalhadores da Syrtec, empresa contratada pela AES Sul, que passaram a manhã e parte da tarde em função da troca de postes de madeira pelos de concreto na rua Sebastião Barreto, próximo ao Fortim. A presença dos caminhões e o vai e vem dos funcionários da empresa contratada pela AES Sul foi acompanhada pelos moradores da localidade, que tiveram a energia suspensa para que o trabalho pudesse ser realizado.

Conforme informou Robert dos Santos, coordenador operacional e gerente regional Centro-oeste, da AES Sul, a obra pré-agendada teve como finalidade a extensão do trecho da rede de média tensão, com a colocação de novos postes de concreto, substituindo os de madeira. A rede que passou pelas mudanças leva energia para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia –Sul-Rio-Grandense – IFsul, localizado na Avenida Paul Harris, que brevemente será inaugurado. 

IFSul 

Quase dois anos depois de oficializar a compra do imóvel que abrigará a sede definitiva do campus Sant’Ana do Livramento, o IFSul está prestes a estabelecer um novo marco na concretização do inédito projeto de implantação dos cursos técnicos binacionais na região de fronteira entre Brasil e Uruguai. Ainda em fevereiro, segundo previsões da instituição de ensino, o prédio de aproximadamente cinco mil metros, localizado na Avenida Paul Harris, 410, deverá estar pronto para receber alunos dos dois países. Desde março de 2011, as aulas são ministradas em local improvisado, na Escola Estadual Professor Chaves.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.