Constatada necessidade de melhorar as condições estruturais da pasta de Obras

Secretário Victor Aseff mostra instalações da pasta ao vereador Aquiles Pires, que dá sugestões

Vereador Aquiles entrega relatório de demandas para Victor Aseff

Se, de um lado, o dos munícipes, há problemas crônicos no que se refere a trafegabilidade, condições das vias, o outro, da municipalidade, também enfrenta dificuldades. Essa foi uma das constatações do vereador Aquiles Pires (PT), durante visita às instalações da Secretaria Municipal de Obras, nesta semana. Recebido pelo titular da pasta, Victor Aseff, o legislador ouviu alguns dos principais problemas que enfrenta a secretaria, como falta de peças para máquinas que estão paradas e não produzem resultados, pois aguardam conclusão de processos licitatórios para compra de peças ou disponibilização de recursos; quadro reduzido de pessoal para o desenvolvimento das ações externas; além de uma realidade comum a todas as instâncias: falta de recursos para fazer aquisições ou empreender investimentos.

Aquiles Pires ouviu de Aseff que a pasta vem trabalhando com intensidade, mas dentro das condições de que dispõe, pois não há condições operacionais de fazer mais ou dar celeridade aos processos de consertos ou serviços, haja vista que a Secretaria de Obras é detentora de uma das maiores demandas reprimidas da administração, perdendo, talvez, nesse quesito, somente para a pasta de Serviços Urbanos. São várias as manifestações populares que chegam a Aseff no dia a dia, desde necessidades de patrolamentos, consertos de vias, entre uma série de outras, em todos os pontos da cidade e, ainda, no interior, sobretudo no que se refere à trafegabilidade das estradas da campanha.

Aquiles Pires e os servidores da oficina da secretaria de Obras: patrolas ainda paradas

“Foram discutidas várias demandas, que chegam diariamente ao nosso gabinete, as quais são de competência da Secretaria de Obras, tendo sido encaminhadas ao secretário Aseff; especialmente o patrolamento de vias em várias localidades, operação tapa buracos e limpeza de bueiros, além das melhorias nos bairros, entre os quais a avenida Brasília, o Wilson, e o Armour” – informou o legislador.

Na oportunidade, foi possível que ele realizasse uma visita na oficina da Secretaria de Obras, verificando que há necessidade de uma atenção especial para produzir condições de operacionalidade. “Faltam equipamentos e são necessárias, com urgência, melhores condições de trabalho para a realização dos consertos dos maquinários em geral, assim como peças, entre outros procedimentos” – concluiu o parlamentar.

Há a expectativa de que, em havendo disponibilidade de recursos a médio prazo, a municipalidade possa realizar alguns investimentos pontuais nas questões estruturais, a fim de viabilizar as condições para que o trabalho flua com mais celeridade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.