Falta de condições não impedem jovem de ir em busca de sonho

Erik Machado de Oliveira joga golf e já disputa campeonatos fora do País

Sonho de Erik é crescer no esporte e se tornar um profissional. Para isso, precisa de ajuda financeira

Aos 15 anos, o jovem Erik Machado de Oliveira inicia sua entrevista à reportagem de A Plateia contando como conheceu e se apaixonou pelo golf. Em 2007, através de primos que já frequentavam o campo de golf do Clube Campestre, Erik entrou em um projeto direcionado a crianças carentes e, desde então, não parou mais. “A partir de março, começarei a dar aulas pelo projeto, para os outros participantes”, contou Erik.

Apaixonado pelo esporte, o jovem já viaja representando o clube Campestre e o Estado em torneios e campeonatos, inclusive fora do País. “Já joguei em Porto Alegre, Caxias do Sul, São Paulo, Brasília e Montevidéu. Não quero parar de jogar, é meu sonho”, conta ele. 

Dificuldades 

Apesar de ser um talento nato no golf, Erik encontra uma barreira muitas vezes difícil de ser tranposta: a dificuldade financeira. Segundo Flavia, mãe de Erik, é uma luta manter o filho no esporte. “Sabemos que é um esporte nada barato, contamos com a colaboração de pessoas conhecidas cada vez que o Erik precisa viajar”, conta ela.

Flavia, que é viúva, sofreu um AVC há pouco tempo e não pode mais trabalhar, o que faz a família sobreviver do auxílio doença que ela recebe. “Quando eu podia trabalhar, me virava em dois empregos para custear a atividade do meu filho. Quero o melhor para ele”, explicou a mãe de Erik.

Erik é um menino tímido e de poucas palavras, mas sua mãe e dona Zoraide, do Clube de Mães Nossa Senhora, enumeraram as necessidades de Erik. Segundo dona Zoraide, Erik precisa, principalmente, de roupas apropriadas para praticar o esporte: calça social, camisa polo e sapatos próprios para o golf. “Ele também necessita de uma mala para viagem e artigos de higiene pessoal, uma vez que precisa viajar seguidamente e não dispõe desses materiais”, relatou dona Zoraide, completando que é perceptível que o garoto se sente melhor no jogo quando consegue as doações. “Ele é um menino que não desiste, nunca desistiu de seu sonho, tem amor pelo que faz. Tenho esperança de que tudo dará certo”, finalizou Flavia.

Quem desejar ajudar ou conhecer melhor a história de Erik, pode entrar em contato pelos telefones (55) 9983-1626 (dona Zoraide) ou (55) 9714-1370 (Erik).

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.