Comissão de concurso entrega projeto básico ao presidente

Expectativa é de que edital para provimento de vagas no Legislativo seja publicado ainda em março

Presidente da Câmara recebe dos servidores Elaine, Jobahyr e Side Nelmo o projeto básico do concurso

O concurso para provimento de oito vagas na Câmara de Vereadores deverá registrar lançamento de edital ainda em março. Pelo menos é a previsão do presidente Dagberto Reis, da Câmara de Vereadores, após a comissão de concursos do Legislativo ter entregue, na manhã de ontem, o projeto básico do certame. Formada pelos servidores Jobahyr Bueno Vares (diretor geral), Side Nelmo Tristão Soares (secretaria legislativa) e Elaine da Luz (Setor de pessoal e estágios), a comissão concluiu o trabalho inicial, com a finalidade de apresentar um projeto de desenvolvimento do concurso.

Reis fez a entrega do projeto básico para a procuradora Lindora Yebra realizar a análise jurídica

O passo seguido foi o encaminhamento, por parte da presidência do Legislativo, à procuradoria jurídica da Casa, bem como envio de cópias para a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Livramento e também ao Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), com a finalidade de avaliação de aspectos jurídicos e constitucionais pontuais. Isso, conforme o presidente da Câmara, é a consolidação do processo de transparência na gestão, especificamente em relação ao procedimento que selecionará os habilitados para trabalhar no exercício das funções dispostas em oito vagas na Câmara, quais sejam procurador, contador, motorista, bem como uma de oficial legislativo, duas de assistente legislativo e outras duas de auxiliar legislativo. A ideia, conforme Reis, é de que após os trâmites em andamento, seja realizado o processo licitatório (que vai definir qual será a organização encarregada de ministrar o concurso).

“Pretendemos que a comissão de licitações da prefeitura faça esse trabalho, até para dar toda a transparência e idoneidade ao concurso e, inclusive, para deixar livres os servidores da Câmara que porventura desejem participar. Está tudo muito bem encaminhado e correndo dentro dos prazos. A comissão de servidores foi ágil e, possivelmente, ainda no mês de março, nós vamos lançar o edital para a realização desse concurso. Estou feliz, pois dentro do processo de economia, estamos conseguindo transparência total” – manifesta o ordenador de despesas da Câmara, recordando que há 16 anos não é realizado um concurso público para o Poder.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.