Vereador denuncia insegurança de cidadãos

Vereador Edu Olivera - DEM

Edu Olivera (DEM) ocupou a tribuna do Legislativo Municipal, na última segunda-feira, para denunciar a falta de segurança enfrentada pelos santanenses, nos últimos tempos. Segundo relato do vereador, em determinadas vias centrais da cidade, as pessoas estão sendo assaltadas durante o dia, por tripulantes de motocicletas.

“Quando nós falamos em segurança pública, com certeza esse vereador não tem os dados mais apropriados para discutir este assunto, porém quero falar da sensação de segurança, que é o que nós sentimos quando saímos às ruas, quando fechamos nossa residência, quando deixamos nosso carro estacionado, o que sente a dona de casa quando deixa suas roupas no varal, no pátio de sua residência, justificou o vereador Edu, falando de sua preocupação com o que está acontecendo no centro da cidade, onde muitas pessoas, na maioria mulheres, estão sendo vítimas de batedores de carteiras. Sujeitos que andam de motocicletas com carona, e este carona espera um momento certo para pegar uma vítima desavisada. Isso tem acontecido corriqueiramente, nos horários das 19h às 24h, na região central, especialmente nos pontos de ônibus da rua Silveira Martins, na rua Vasco Alves, próximo à Estação Rodoviária, vitimando pessoas que estão saindo do trabalho, que estão chegando à cidade, que estão se dirigindo às escolas, as quais estão sofrendo esta violência que já beira o ridículo”, enfatiza Edu Olivera.

O vereador fez questão de deixar claro que não está fazendo uma crítica política, mas sim evidenciando uma situação preocupante, enfrentada pelos santanenses.

“Faço essa denúncia com muita propriedade, porque passei por uma situação desagradável, por uma sensação de impotência. Recentemente, fui testemunha de um fato desses, quando por volta das 19h, na rua Silveira Martins, uma senhora e duas jovens tiveram suas bolsas roubadas por um motociclista e um carona, que saíram em disparada”, conta o vereador, alertando para o fato de que se engana quem diz que esta cidade é segura.

“Sant’Ana do Livramento não é mais segura e não é mais tranquila, temos de erguer nossa voz para combater isso. Não podemos mais nos trancar em casa e acreditar que está tudo bem, enquanto idosos, mulheres e jovens estão sendo roubadas”, afirmou.

Os vereadores Nelmo Oliveira e Cláudio Coronel também denunciaram fatos semelhantes que tiveram conhecimento, ocorridos, na rua Vasco Alves, onde uma senhora teve sua carteira furtada por um motoqueiro, e nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia, onde duas enfermeiras foram assaltadas, quando se dirigiam ao plantão, por volta das 6h da manhã.

“Nesta conversa de 10 minutos, quantos relatos foram feitos? Será que a Brigada Militar e a Polícia Civil não perceberam isso? Estamos precisando de uma estratégia de segurança, onde o poder público municipal também tem que participar, com a implementação da iluminação pública, que é também um fator importante de segurança, pois é na penumbra que o ladrão se protege e age”, conclui o vereador Edu Olivera.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.