Direção do Ifsul na cidade confirma adiamento do reinício das aulas do primeiro semestre de 2013

O retorno das aulas no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense em Livramento foi confirmado para o dia 4 de março, pelo atual diretor, Alessandro Lima 

Reinício das aulas no novo prédio ainda não foram confirmadas, em razão de detalhes no acabamento e a ausência da energia elétrica no local

“Vamos esperar que sejam realizados alguns ajustes no acabamento do novo prédio, e que também seja finalizada a instalação elétrica na parte que compete apenas à AES Sul e, se tudo correr dentro do esperado, temos desta forma 50% de chances de iniciar as nossas aulas, já no espaço projetado especificamente para receber os alunos, técnicos e professores do Ifsul – 0 Instituto Federal Sul-Rio-Grandense em Livramento”. A afirmação foi feita na noite de ontem, pelo diretor da escola em Sant’Ana do Livramento, Alessandro de Souza Lima.

Instalados provisoriamente desde o início das atividades na escola Professor Chaves, a presença de alunos e professores pode estar com os dias contados, uma vez que a estrutura da escola hospedeira já está basicamente preparada para o reinício das aulas da rede estadual de ensino, prevista para acontecer no próximo dia 27 de fevereiro. “Caso não consigamos reiniciar as nossas aulas no prédio novo, agora, já revisamos o nosso plano de permanecer por mais um tempo na escola Professor Chaves e nossos alunos continuarão a ter as aulas normalmente. Foi também em função dessa breve dificuldade que resolvemos adiar em uma semana o reinício das aulas, com começo das atividades previsto para o dia 4 de março”, afirmou ele. Alessandro Lima disse que a AES Sul, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, deverá aprontar os detalhes ao longo da semana. Ainda de acordo com o diretor do Ifsul em Livramento, a preocupação é com a liberação do prédio para que seja montada rapidamente a estrutura interna para receber os alunos, técnicos e professores. “Já estamos com todo o material aqui e estaremos prontos para deixar o local preparado para as atividades, assim que tivermos o ‘OK’ definitivo. O prédio está em condições de uso e estamos cobrando apenas os pequenos detalhes”, confirmou o diretor, ao acreditar que a interação com a comunidade muda completamente a partir da entrada em funcionamento do novo local.

Para ele, boa parte das atividades que atualmente são realizadas em outros locais ou que até mesmo deixam de ser realizadas, passarão a ter uma visibilidade muito maior quando realizadas em local próprio. “Isso muda, sim. Não tínhamos uma estrutura à altura e a ideia é fazer bastantes atividades dentro do prédio, que tem amplo espaço. Vamos, a partir daí, buscar palestras, principalmente dentro do projeto Mulheres Mil, uma vez que temos muitos parceiros dentro da cidade. O transporte de materiais para outros locais também irá reduzir. A ideia, já que não estamos com o número de professores que gostaríamos, e como temos, por enquanto, apenas um curso, é ocupar bem o espaço e realizar o máximo de atividades possíveis, para que a estrutura não permaneça, em alguns momentos, ociosa. Tudo o que pudermos oferecer a mais para a comunidade, vai ser ofertado. Hoje, a estrutura está certa para um curso, porque grande parte do espaço é administrativo. Receber atividades será a nossa meta”, afirmou o diretor, que diz que o problema agora será a busca para preencher, mediante concurso, o quadro de pessoal (técnicos), e professores.

O diretor do campus em Livramento confirmou que em breve deverão ser abertas novas vagas para o preenchimento de cargos que ainda estão vagos e que são considerados essenciais para o bom funcionamento da estrutura. “Em algum momento, não muito distante, isso certamente irá acontecer”, afirmou o diretor, que confirmou ainda que irá deixar a cidade para que um novo nome assuma em seu lugar. Na noite de ontem, segundo Alessandro, um novo nome foi apresentado para apreciação dos professores e técnicos e, caso haja aprovação, deverá assumir o posto na cidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.