Comando do 10º CRB lança projeto Salva-Vidas Master no Lago Batuva

Tenente-coronel Burgel durante o projeto no Lago do Batuva

O comandante do 10º CRB – Comando Regional de Bombeiros, tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, presidiu a solenidade de lançamento do projeto Salva-Vidas Master, realizado no sábado (16), no Lago Batuva, em Livramento.

Durante o evento, o coordenador dos salva-vidas do 10º CRB na 43° Operação Golfinho, tenente José Antônio de Oliveira Gonçalves, divulgou dados estatísticos do início da operação até o último dia 14, totalizando 1.311 salvamentos, sendo que oito deles ocorreram na área do 10° CRB, dois em Livramento.

O tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, na oportunidade, reforçou a importância da prevenção para diminuir cada vez mais os números de afogamentos e sobre fator conscientização.

Participaram do lançamento, autoridades como José Newton Ribeiro Canabarro, secretario Municipal da Cultura, Esporte e Lazer; Leonardo Goia, diretor da Secretaria de Esportes; Patrícia Cossio Chaves, assessora Técnica da Secretaria do Turismo; Thomas Goia, secretário Adjunto do vice-prefeito; Rafael Malluf, do Gabinete do Vice-Prefeito; entre outros colaboradores, que abrilhantaram o evento, que visa informar sobre as condutas de segurança à beira-mar.

Os participantes se tornaram multiplicadores de conhecimento recebido pelo tenente José Antônio de Oliveira Gonçalves, através de atividades com metodologia descontraída e lúdica, orientações sobre primeiros-socorros, riscos no mar, dicas de segurança na praia, simulações de salvamento, entre outros assuntos relevantes, procurando passar a importância de uma consciência preventiva para orientar os seus familiares, amigos e conhecidos. No fim do evento, foram distribuídos a todos participantes certificados que representam a conclusão das atividades.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.