Beber além da conta pode evoluir para um problema sério: a alcoolemia

Beber além da conta pode evoluir para um problema sério: a alcoolemia

A médica Sandra Angelini Martins alerta para os riscos de consumir altas quantidades de bebida alcoólica

Comum em festas e, no carnaval, não poderia ser diferente, o consumo excessivo de álcool pode tornar-se perigoso se evoluir para a alcoolemia, mais conhecida como “coma alcoólico”.

Embora a reportagem de A Plateia tenha procurado junto ao Pronto Socorro da Santa Casa informações sobre o número de atendimentos realizados na primeira noite de Carnaval, a atendente do local disse não estar autorizada a ceder tais informações.

Porém, quem exagera no consumo de bebida alcoólica está sujeito a evoluir para a alcoolemia, e muitas pessoas não sabem o que fazer ao se deparar com este tipo de situação.

Segundo a médica plantonista da Prontomed, Sandra Angelini Martins, o principal procedimento a ser feito antes da chegada do atendimento é colocar a pessoa deitada de lado, para que, se vomitar, não inspirar o líquido e sofrer asfixia. “Geralmente, essas pessoas também têm a temperatura do corpo reduzida, então o ideal é que ela seja coberta para se manter aquecida”, explicou a médica.

Após a chegada da ambulância, o indivíduo tem sua pressão monitorada, e são realizados exames gerais para ser feito o diagnóstico. Após isso, o paciente é submetido ao exame HGT – para identificar a taxa de glicose presente no organismo e a necessidade ou não de inserir glicose junto ao soro fisiológico que é administrado no paciente.

Segundo a médica, o tempo de recuperação do paciente é de seis a doze horas e as complicações desse estado podem chegar à lesão cerebral, com a diminuição excessiva de glicose e, inclusive, levar à morte.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.