FGTAS divulga indicadores de desempenho de 2012

O presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Heitor Gularte, apresentou, na tarde de ontem (6), ao secretário de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, os indicadores de desempenho da Fundação no ano de 2012.

De acordo com Gularte, foram habilitados ao Seguro-Desemprego 443.384 trabalhadores. O número de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) também foi expressivo, totalizando 178.083 carteiras expedidas. O secretário Lara ressalta que, com os novos servidores aprovados no concurso público da Fundação, o desempenho das Agências FGTAS/Sine no Estado será aprimorado. “Há 22 anos não havia concurso público para a FGTAS, que é o órgão responsável por executar as políticas públicas elaboradas por nossa Secretaria. Agora, iremos qualificar ainda mais os atendimentos oferecidos à população”, afirmou.

No ano de 2012, foram disponibilizadas pelas 148 Agências FGTAS/Sine 129 mil vagas de emprego, sendo encaminhados para essas vagas 225 mil trabalhadores. Entre informações e outros serviços, aproximadamente, um milhão e trezentas mil pessoas foram atendidas pelas Agências FGTAS/Sine, espalhadas pelo Rio Grande Do Sul. 

Agência FGTAS/Sine de Sant’Ana do Livramento tem o melhor resultado do Estado na inserção de trabalhadores no mercado de trabalho

A Agência FGTAS/Sine de Sant’Ana do Livramento foi a primeira colocada no ranking das Agências do Rio Grande do Sul. O destaque no desempenho da unidade refere-se ao expressivo número de trabalhadores colocados no mercado de trabalho em 2012: 1.317 pessoas, sendo que foram captadas 1.619 vagas no município.

Além disso, a FGTAS/Sine realizou a expedição de 2.240 Carteiras de Trabalho e habilitou 3.189 trabalhadores ao Seguro-desemprego. Em 2012, entre atendimentos e outros serviços, mais de 10 mil pessoas passaram pela Agência da cidade. O secretário Lara destacou os números da Agência no município, parabenizando os servidores e informando que mais três funcionários serão lotados na unidade, ainda no primeiro semestre, em decorrência de aprovação em recente concurso.

O presidente da FGTAS evidencia a modernização no âmbito das Agências como fator de melhoria no atendimento prestado à população, enfatizando que, com os novos servidores, o trabalho da unidade local terá um salto de qualidade. O delegado Regional do Trabalho da STDS, Ico Charopen, entende como fundamental a melhoria dos recursos humanos da Agência, louvando a iniciativa da realização do concurso público.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.