Vice-prefeito espera para breve uso da máquina de blocos da Urcamp

Vice-prefeito Edu Olivera: boa expectativa

Poderá se tornar realidade, em curto espaço de tempo, o fornecimento de matéria prima para uma série de obras, a partir de iniciativa de parceria entre a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado.

O vice-prefeito Edu Olivera deu início, nesta semana, à busca por informações sobre o que é necessário para operacionalizar a parceria que disponibilizaria vários materiais para obras no município, promoveria a ressocialização de apenados, entre outras vantagens. Um dos grandes incentivadores da ideia é o advogado e empresário Antonio Badra, também professor de Direito no campus em Livramento da Urcamp. Edu Olivera já teve uma conversa com Badra, com a finalidade de ampliar essa perspectiva, haja vista que existe um convênio entre a Urcamp e a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) para implementar o uso de uma máquina de fabricação de blocos de concreto, pedra para calçamento, meios-fios, bancos de praça, postes, entre outros, a qual está na universidade.

“Agora é encontrar os caminhos para colocar para funcionar. Há essa disponibilidade na Urcamp, pois a máquina trabalha com supervisão da coordenação do curso de Engenharia, atenção dos estagiários do curso e sendo operada pelos apenados” – disse o vice-prefeito.

Ainda de acordo com Olivera, há vários pontos a serem definidos, mas, em princípio, a Prefeitura entraria com o pagamento dos operários e o material necessário. “Se não me engano, é algo em torno de 80% do salário mínimo pelo serviço para cada apenado, em um trabalho que também é de ressocialização e vai nos render uma matéria prima muito interessante, para que seja possível dar continuidade às ações de obras, seja para calçamento, colocação de meios-fios, renovação dos bancos das praças, enfim. Conversei com o professor Antonio Badra e vamos, com o prefeito Glauber, precisar buscar a Secretaria de Segurança do Estado para desentravar algumas questões burocráticas” – disse Edu Olivera.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.