Secretário João Motta reforça pedido para inclusão de Livramento no rol dos aeroportos

Reis no contato com Motta

Autoridade estadual enviou correspondência ao ministro da Aviação Civil apoiando demanda do Prefeito e do Presidente da Câmara de Vereadores

Sant’Ana do Livramento ganhou mais um aliado importante na luta pelo direito de sediar um dos cerca de 80 aeroportos regionais que o Governo Federal deverá criar no País, como forma de desenvolver a aviação civil nacional e ao mesmo tempo estimular o desenvolvimento regional em todo o Brasil. Desta vez, foi o secretário estadual de Planejamento, João Motta, quem acatou pedido feito pelas autoridades santanenses e decidiu se envolver na mobilização que está sendo desenvolvida em favor da inclusão de Livramento entre os municípios gaúchos selecionados para sediar um dos aeroportos, destinados a atender às populações de várias micro-regiões.

Em contato, ontem, com o presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, o secretário João Motta informou ter entregue em mãos ao ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria de Aviação Civil, o ofício n° 030/2013, pedindo atenção especial à reivindicação feita pelo prefeito Glauber Lima e pelo próprio Dagberto, com relação à importância do aeroporto para o atendimento a áreas como o turismo, investimentos industriais e comerciais, saúde, entre outros. Motta fez chegar ao ministro Wagner um ofício datado de 27 de dezembro do ano passado, assinado por Glauber Lima antes de sua posse, no qual pede, na condição de prefeito eleito, “que o Município seja incluído no Programa dos investimentos para construção de aeroportos regionais no Rio Grande do Sul”.

“Nós ficamos muito felizes com a manifestação do secretário Motta, que sempre tem dispensado uma atenção muito especial para com as questões que temos levado a ele, relacionadas com o desenvolvimento do município ou com demandas pontuais de interesse da nossa população. Mais uma vez, nessa questão do aeroporto regional, o apoio demonstrado por ele é muito importante. Sabemos que existe uma grande pressão pelos aeroportos. Todos os municípios querem esse investimento, feito com recursos federais, mas temos clara a importância de que Livramento esteja entre as cidades contempladas, em razão de vários aspectos que foram devidamente elencados nas correspondências protocoladas pelo Prefeito e por nós, junto às autoridades competentes. Sabemos que é possível alcançar esse importante avanço estrutural e também sabemos o quanto precisamos de apoio no campo político para isso”-comentou o presidente.

O Rio Grande do Sul já havia elaborado uma relação de locais para indicação ao Governo Federal como possíveis para a instalação dos aeroportos regionais, mas Livramento não foi contemplada na lista. Imediatamente após a relação ser divulgada na imprensa, as autoridades municipais iniciaram uma mobilização junto a lideranças políticas da região, buscando a revisão da lista e a inclusão de Livramento. “O prefeito Glauber também já recebeu informações de que o nosso pedido foi recebido com grande simpatia nas esferas competentes em Brasilia, e a ajuda do secretário Motta vai ser, com certeza, de grande importância nesse processo”, avaliou o presidente da Câmara de Vereadores.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.