27/01-2013 – O dia em que todo Rio Grande chorou

O trágico incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013, na Boate Kiss em Santa Maria, deixou todo o nosso Estado enlutado. 235 vidas foram ceifadas do seio dos seus familiares e amigos, 235 jovens, em sua maioria, universitários, com uma vida inteira pela frente. Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, todos nós, de alguma forma, sofremos e choramos com a partida prematura daqueles jovens que estavam na Boate Kiss. Sofremos, pois se não tínhamos algum amigo ou parente próximo no local da tragédia, não há como não nos colocarmos no lugar de seus familiares, amigos, namorados, namorados…

A partir do triste ocorrido, certamente serão tomadas medidas no intuito de evitar que tamanha tragédia volte a se repetir, entretanto, nada que for feito, trará de volta aqueles jovens, cheios de planos e sonhos, que tiveram sua existência abreviada por conta de um sinistro, que, ao observarmos as reportagens dos noticiários que abordaram o acontecido, fica evidente, que poderia ter sido evitado. Evitado, sim! Pois o que ocorreu na Boate Kiss não foi acidente, pois acidente se dá, quando ocorre algo, que não poderia ser previsto nem imaginado a luz da razão. No caso em tela, qualquer pessoa, de mediana inteligência, ao analisar a situação da Boate Kiss, chega à conclusão de que referida casa de entretenimento, possuía uma série de irregularidades, que poderiam resultar em alguma tragédia, como de fato se deu.

Por fim, como santanense, resta-me somar as diversas manifestações de solidariedade, que meus conterrâneos têm realizado nas redes sociais em favor do santanense PEDRO FALCÃO PINHEIRO, jovem universitário, conhecido de nossa comunidade, e que infelizmente estava naquele malogrado local. Tive a felicidade de conhecer o Pedro, na época em que ele estagiava na 2ª Vara do nosso Fórum. Um jovem cordial, educado e cheio de vida. O Pedro segue lutando bravamente pela vida, em Porto Alegre, como um verdadeiro guerreiro! Tenho certeza, que a corrente de fé realizada por seu vasto grupo de amigos, junto com sua imensa gana de viver, irão lhe tirar dessa e devolvê-lo ao convívio de seus familiares e amigos. FORÇA PEDRO, Livramento está contigo!

 

Rafael Severo

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.