Equipe de engenheiros fará avaliação de custos hoje, no armazém

Sérgio Moreira confirma vistoria nesta segunda-feira

Ideia é construir um local amplo com parrillada e churrasco gaúcho, consolidando a integração binacional

Presidente do Movimento de Preservação Ferroviária, o ex-vereador Sérgio Moreira confirmou que, nesta segunda-feira, estará em Livramento uma comitiva composta por técnicos e engenheiros especializados em restauração, com a finalidade de fazer o levantamento de custo de uma obra no antigo armazém da Estação Ferroviária.

Ele faz uma referência ao fato – comentado por muitas pessoas – de não ter participado da foto inaugural da reabertura da Estação. “Estava, naquele dia, dando uma pequena contribuição, mesmo sendo primeiro suplente de vereador. Realmente, fiquei fora da foto na inauguração da estação, pois estava tratando com uma técnica em captação de recursos a respeito de um projeto que fiz para o armazém da estação” – disse o ex-vereador.

De acordo com Moreira, nesta segunda, a equipe de engenheiros fará as avaliações iniciais em torno do espaço que, segundo a ideia prevalente, deverá ser restaurado para, de forma rústica e característica, abrigar um espaço pampeano para grandes shows, cozinha internacional com a nossa parrilla uruguaia, churrasco ovino gaúcho e vinho da região. “Vai ficar uma loucura, inclusive também estará sendo colocada no local uma cafeteria e, claro, uma biblioteca” – refere Moreira, destacando que é necessário começar a preparar as pessoas que irão participar dos projetos que virão. “Teremos gente, preferencialmente daqui, para fazer os shows no trem. Pessoas com capacidade para trabalhar como guias de turismo. Vamos ter o assalto ao trem pelos maragatos e chimangos, a nossa história tem que ser contada. Estamos pensando tudo isso, artista não falta” – concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.