Caminhada pela paz e luto une e comove milhares de santanenses

Cerca de duas mil pessoas participaram da caminhada pela paz, no fim da tarde de sábado

Aproximadamente duas mil pessoas participaram de ato de solidariedade às vítimas da maior tragédia do Estado

No fim da tarde de sábado, milhares de santanenses se reuniram no Parque Internacional, para realizar uma caminhada em memória às vítimas do incêndio na boate Kiss de Santa Maria, ocorrido no dia 27 de janeiro, e também pela saúde do santanense Pedro Falcão Pinheiro, que também estava na boate e encontra-se hospitalizado em Porto Alegre.

Camisetas brancas, faixas e balões brancos fizeram da caminhada um ato emocionante, onde pessoas de todas as idades se reuniram pela paz e pensamento positivo, no intuito de mandar forças às famílias das vítimas e ao Pedro.

Momento final da caminhada, em frente à Igreja Matriz

Durante a caminhada, várias vezes os presentes rezaram o Pai Nosso, até o ponto de chegada, a Igreja Matriz de Sant’Ana. Lá, o pároco Airton Machado Gusmão aguardava as pessoas, juntamente com o Reverendo Silvio, da Igreja Episcopal Anglicana, e o Reverendo Elbio, da Igreja Luterana.

O pároco da Matriz disse aos presentes que é no sofrimento que o ser humano revela que é capaz de ser solidário. “Estamos reunidos na solidariedade, esperança e fé”, afirmou. Os reverendos reafirmaram que todos devem ter confiança de que Deus está conosco, consolando todas as famílias.

Após as palavras de conforto, todos deram as mãos para uma oração emocionada e cheia de energia, seguida de aplausos esperançosos.

A caminhada foi organizada pelas amigas de Pedro Falcão Pinheiro, Carolina Osorio, Laura Py e Vanessa dos Anjos, que contaram com o apoio do grupo Taberna, que cedeu o carro-som para divulgação, do CLJ, da Prefeitura Municipal e da Igreja Matriz de Sant’Ana, Igreja Episcopal Anglicana e Igreja Luterana. 

Por que participar da caminhada?

“Vim porque se cada um dá um pouco de si, juntos, conseguimos a vitória. Também é importante prestar solidariedade às famílias que perderam familiares e apoiar as pessoas que estão internadas, inclusive uma amiga nossa, que está no hospital em Porto Alegre”, Macarena Blanco, 40 anos, estudante de radiologia.

Caminhada foi em homenagem ao santanense Pedro Falcão Pinheiro e demais vítimas do incêndio na boate Kiss

“Acho importante prestarmos apoio e solidariedade. A irmã da minha amiga pediu que eu viesse, trazendo paz, conforto, e que rezasse pela saúde da minha amiga, que está internada”, Giovana Blanco Gariazzo, 20 anos, estudante universitária.

“Vim apoiar as famílias das vítimas, prestando solidariedade, apoiando, mandando energia positiva”, Meliza Duarte, 21 anos, estudante universitária .

“Fazer o bem é a única coisa que temos que fazer na vida. É o mais importante de tudo. Hoje, estamos rezando pela vida de um. Amanhã, outro poderá estar aqui por nós. Também é importante que não nos esqueçamos da tragédia e cobremos das autoridades postura, para que nunca mais venha a ocorrer um fato tão desolador”, Zaira Fajardini, professora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.