Grupo de jovens organiza doações

Jovens arrecadam doações

Desde a tarde de ontem, jovens buscam arrecadações para enviar a Santa Maria

Comovido com a tragédia ocorrida no último domingo, em Santa Maria, um grupo de jovens santanenses se uniu em busca de solidariedade. Organizados através do facebook, onde um evento foi criado com o intuito de buscar pessoas interessadas em fazer doações de mantimentos e medicamentos, os jovens optaram pela Igreja do Rosário como Quartel General para recebimento das doações.

Desde as 16h de ontem, o grupo contou com auxílio de integrantes do CLJ, do Capítulo DeMolay, das Filhas de Jó, e de outros jovens, que tocados pela tragédia, resolveram fazer sua parte.

Segundo um dos organizadores do movimento solidário, Pedro Chein, o grupo ficou sensibilizado com a tragédia ocorrida em Santa Maria e, por isso, procurou se organizar em busca de ajuda: “Assim que soubemos da mobilização no Rio Grande do Sul e no Brasil, onde várias pessoas buscaram de alguma forma colaborar com o povo de Santa Maria, decidimos nos organizar em uma página do Facebook. Ali, fizemos o apelo para que a sociedade santanense colaborasse com esta causa. Pedimos água, luvas descartáveis, gases, medicamentos, soro, álcool gel, dentre outras coisas necessárias. A resposta da comunidade foi muito positiva, várias pessoas vieram fazer suas doações”, afirmou Pedro.

Os mantimentos arrecadados até o momento foram levados até a empresa de transporte Planalto, que disponibilizou o transporte até Santa Maria.

Até o fim da tarde de ontem, foram arrecadados aproximadamente 200 litros de água, 25 potes de álcool gel, 348 rolos de papel higiênico, 25 caixas de luvas descartáveis, 30 potes de soro fisiológico, 40 embalagens de gases e medicamentos variados.

Segundo a estudante Luísa Oddone, a união e a solidariedade de toda a população serão muito importantes para a comunidade de Santa Maria: “O gesto de solidariedade mostrado pela população santanense reflete o espírito de união que tocou todo o Estado. Estamos muito felizes em ajudar Santa Maria neste momento de dor”, afirmou.

Amanhã, a partir das 14h30, o grupo de jovens estará arrecadando novamente os mantimentos na Igreja do Rosário, para que mais mantimentos possam ser encaminhados até a cidade, considerada o coração do Estado e que não pode parar de bater. 

Por Luís Fernando Martins

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.