Usuários avaliam o atendimento da Farmácia Básica Municipal

Usuários aguardando atendimento na Farmácia Básica Municipal

Santanenses sugerem atendimento prioritário aos idosos no serviço público municipal

Farmácia Básica Municipal está completando um ano de funcionamento junto ao Pronto-Atendimento Médico (PAM), no centro da cidade. O objetivo para essa mudança, na época, foi a reestruturação e reforma que a Secretaria Municipal de Saúde passou, considerando que a Farmácia Municipal funcionava no mesmo espaço físico, por isso houve essa necessidade de mudança de endereço.

A reportagem de A Plateia foi até o local ouvir os usuários para saber do atendimento e de suas principais sugestões, diante desse serviço público.

Eva Muniz, de 60 anos, dona de casa, frequenta pontualmente a Farmácia Municipal, em função dos problemas de saúde, e afirma: “O que eu acho do atendimento é que não tem preferência para as pessoas idosas, nem para as pessoas machucadas. Não tem outro jeito: tem que enfrentar a fila mesmo. Acho que deveriam melhorar nesses aspectos”.

A pensionista Dely Carril, de 48 anos, avalia: “O atendimento é regular, depende do dia, às vezes sou bem atendida, às vezes não, mas a fila existe em todo lugar: em banco e em casa lotérica”.

Dirma Gladys, de 69 anos, aposentada, sugeriu: “Acho que deveriam dar preferência ao atendimento dos idosos”.

Marcelo Ibaldo, de 36 anos, barbeiro, analisa o atendimento na Farmácia Básica Municipal, afirmando que vai somente uma vez por mês pegar suas medicações. “O atendimento melhorou muito, porque tem mais funcionários trabalhando”. E concluiu: “O local que é inadequado, por causa da fila que se forma. Também tem a questão do calor nessa época. Eu venho sempre no horário do meio-dia, porque é melhor, tem menos pessoas e a fila não é tão grande”.

Outro usuário do serviço público que compactua com o horário para ir até a Farmácia Municipal, é Claudio Simão, 32 anos, agricultor, relatando: “Gosto de vir nesse horário do meio-dia. Passei aqui antes e a fila estava grande. Mas o atendimento está bom, porque do horário que passei antes para agora, a fila diminuiu bastante. Eu penso o seguinte: se tem pessoas na farmácia municipal, tem remédios. Então, pessoas esperando vai ter em todo lugar”.

O aposentado Waldir Fernandes, de 69 anos, vai somente uma vez por mês na Farmácia, mas gosta do atendimento. “Muito bom o atendimento, nunca tive nenhum problema”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.