Presidente da Câmara pede vistoria do Corpo de Bombeiros para o prédio

Tenente coronel Burgel recebeu o presidente Dagberto Reis, ontem pela manhã, no CRB

Objetivo é que as instalações do Legislativo tenham preventivamente a segurança necessária

O presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis (PT), realizou visita, na manhã de ontem, ao comandante do 10º Comando Regional de Bombeiros (CRB) da Brigada Militar, tenente coronel Pedro Ricardo Maron Burgel. O foco do encontro foi solicitar que seja realizada uma vistoria completa das condições de segurança e prevenção a incêndios e sinistros no prédio do Legislativo. Reis conversou com Burgel no sentido de que os bombeiros façam uma vistoria e indiquem quais as necessidades existentes no sistema da edificação e adequações que devam ser realizadas, a fim de prevenir quaisquer situações de emergência.

“A Câmara integra a comissão do grupo de gestão que está encarregado de promover vistorias nos clubes, casas noturnas e demais edificações da cidade. A situação gerada em Santa Maria ninguém deseja que se repita e, nesse sentido, procuramos o comando dos bombeiros para que proporcione informações a respeito do que é necessário para que o prédio do legislativo ofereça as condições de segurança necessárias” – explicou o presidente. O ordenador de despesas do parlamento santanense disse, também, que não poderia ser tomada iniciativa diferente, pois assim como outras instituições e entidades da sociedade santanense estão sendo fiscalizadas, nada mais efetivo do que promover também a adequação, se necessário, da Câmara de Vereadores.

“Em havendo a necessidade, de acordo com aquilo que nos for repassado pelo Corpo de Bombeiros, vamos promover a contratação de uma empresa especializada para a elaboração de melhorias constando no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) específico para a Câmara. Precisamos desses detalhes que envolvem verificação estrutural, adequações e melhorias, a fim de que estejamos, enquanto Poder, de pleno, inseridos no contexto de locais seguros do município. Afinal, é a casa do povo e assim como a Câmara, outros órgãos públicos também, da mesma forma, devem passar por vistorias, pois da mesma forma como cobramos providências, segurança e prevenção de todas as demais instituições e organizações, temos que manter o Legislativo rigorosamente adequado nesses aspectos” – pondera Reis.

O tenente coronel Burgel confirmou que está à disposição para, de início, prestar as informações necessárias, por intermédio daquilo que preceitua a legislação estabelecida e confirmou sua presença na Câmara de Vereadores, já de início, para conversar com os vereadores na próxima quarta-feira, quando estará reunida a comissão representativa do Poder. Participando da sessão, o comandante do CRB poderá esclarecer dúvidas e responder às questões propostas pelos vereadores. Em relação à vistoria do prédio e suas condições, o Corpo de Bombeiros deverá, por intermédio de seu efetivo especializado, desenvolver no curto prazo, realizando as checagens em todos os gabinetes e instalações.

O Legislativo, ontem à tarde, ato contínuo à visita do presidente, estava providenciando a oficialização do convite ao CRB, a fim de formalizar o procedimento, o que é uma praxe nesses casos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.