Ex-técnico da Seleção de basquete, Ary Vidal, morre no Rio de Janeiro

O ex-técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, Ary Vidal, de 77 anos, morreu ontem, em casa, no Rio de Janeiro. As causas ainda não foram divulgadas e o enterro será hoje, no cemitério do Caju, às 11h. O velório acontece das 8h às 11h, na capela F.

Ele deu entrada no Hospital São Lucas, em Copacabana, no dia 23 de outrubro, com quadro de insuficiência renal e cardíaca, e saiu no dia 31 de dezembro para festejar o ano novo em casa.

Vidal foi o técnico da Seleção masculina que derrotou os Estados Unidos no Pan-Americano de Indianápolis, em 1987. Ele também foi terceiro no Mundial das Filipinas, em 1978 e dirigiu a equipe nas Olimpíadas de Seul-1988 e Atlanta-1996. Em clubes, ele foi campeão nacional com o Corinthians de Santa Cruz do Sul, em 1994, além de ter dirigido Flamengo, Vasco e Fluminense, dentre outros. Ele foi homenageado pelo Novo Basquete Brasil, que deu seu nome ao prêmio de melhor técnico da temporada, conquistado por Régis Marrelli, do São José, na última temporada.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.