Confirmada a 31ª Campereada

Coordenadoria de tradicionalismo se reúne com o prefeito para tratar da Campereada Municipal

Reunião, ontem, na prefeitura municipal, definiu a realização do evento campeiro

Prefeitura Municipal, Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, com apoio da Câmara de Vereadores e de outras instituições e organizações, capitanearão a 31ª Campereada Internacional, entre 30 de abril e 5 de maio. A confirmação saiu de uma reunião, realizada na terça-feira, da qual participaram o prefeito Glauber Lima e os secretários Carlinhos Fernandes, da Agricultura; Denise Toledo, do Turismo; e José Newton Canabarro, da Cultura, além da diretoria da coordenadoria, invernada campeira e representação do CTG Rincão da Carolina. São os protagonistas que unirão esforços no sentido de levar a efeito o evento que é considerado o maior rodeio da Fronteira.

De acordo com Sérgio Munhoz, coordenador da CMT, há recursos na ordem de R$ 50 mil para investimento no evento e o restante será captado. “Há disponibilidade de R$ 50 mil e o que for necessário para complementar o custo vamos buscar, mas em parceria entre a coordenadoria e a prefeitura municipal” – disse Munhoz, ontem, logo após o encontro com o Prefeito e secretários. Confirmou, também, o desenvolvimento da 7ª Festa do Assado no Couro – cujos valores serão revertidos em benefício da Santa Casa de Misericórdia, além de provas esportivas rurais, recepção a turistas, VI Festival da Canção Nativa, entre uma série de outros eventos que farão parte da programação oficial, a ser concluída e divulgada dentro em breve.

Munhoz destaca que o próprio prefeito Glauber Lima manifestou o desejo de levar o projeto da Camperada para Brasília, com duplo propósito: o primeiro de captar recursos nas várias instâncias federais e o segundo com a finalidade de propagar a divulgação da realização santanense. “Aliás, cumprindo com um dos preceitos básicos de nossa Fronteira composta de cidades-gêmeas, perfeitamente harmonizadas e indo diretamente ao objetivo do próprio governo municipal, já manifestado pelo prefeito Glauber, já convidamos para fazerem parte da comissão organizadora, pela primeira vez, três tradicionalistas riverenses, consolidando o que estabelecemos como integração” – referiu Munhoz.

O secretário de Agricultura, Carlinhos Fernandes, após o encontro, também fez referência à necessidade de eventos constantes na Chácara da Prefeitura, reafirmando o que já, em oportunidades anteriores, mencionara: “Aquele local não é um lixão, queremos que a comunidade nos ajude a conservar e denuncie qualquer veículo que adentre na Chácara para despejar lixo”. Faz alusão ao fato de já ter desenvolvido, com sua equipe, uma ampla limpeza no local, que será a sede da Campereada, mais uma vez.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.