Escola Vitélio Gazapina sofre nova tentativa de roubo

Educandário tem sido alvo frequente dos ladrões e vândalos, que acabam danificando o patrimônio e comprometendo as atividades

Escola foi novamente alvo dos ladrões, que desta vez usaram uma vara de pesca improvisada para tentar levar objetos do laboratório de informática

Desta vez, foi com uma vara de pesca. A ousadia dos ladrões, que insistem em atacar uma dos mais tradicionais educandários de Sant’Ana do Livramento, a Escola Vitélio Gazapina, parece não ter limite, e extrapola quando o assunto é criatividade. Faltando pouco mais de trinta dias para o reinício das aulas, alguns equipamentos estiveram novamente na mira dos ladrões, que sem compromisso com as atividades que ali são praticadas, acabaram elegendo a escola como um dos seus alvos prediletos.

Na última sexta-feira, de acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, uma nova tentativa chamou a atenção da comunidade escolar. A diretora, Liziane Saldanha, informou na Delegacia de Polícia que a empresa responsável pelo monitoramento eletrônico da escola foi chamada duas vezes para realizar verificações, uma vez que o alarme teria soado e alertado. Ela informou que na primeira averiguação, nada de anormal foi constatado no local, porém, na segunda vez, a tentativa de roubo foi descoberta.

Segundo o relato feito na Delegacia, ao fazer a segunda vistoria no local, a equipe constatou que alguns computadores do laboratório de informática estavam jogados no chão e junto à janela havia uma “taquara” com um arame em formato de gancho na ponta, provavelmente usada para subtrair objetos. A direção do educandário não possui suspeitas da autoria do delito, mas sabe que a escola é alvo frequente das intenções dos ladrões. Em 2012, um incêndio consumiu completamente o gabinete odontológico e, na oportunidade, outras peças também foram roubadas da escola.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.