Vândalos apedrejam escola e danificam veículo em residência, durante a noite

Segundo testemunhas, o grupo era formado por vários componentes que cruzaram as ruas como se fosse um arrastão

Vidraças foram quebradas por pedras grandes

Um clima de indignação, e ao mesmo tempo de impotência, instaurou-se na Escola Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha e na vizinhança do educandário, após um grupo de vândalos terem apedrejado a localidade, durante a noite do último fim de semana.No prédio público de um dos mais tradicionais colégios da cidade, várias vidraças foram quebradas com pedras de grandes proporções, que foram lançadas em salas de aula, principalmente no segundo andar.

Como se não bastasse a destruição de um patrimônio de todos os cidadãos, os vândalos ainda jogaram pedras em algumas casas da vizinhança, tendo atingido, inclusive, um veículo GM/Ipanema, verde, que estava estacionado dentro da área residencial.Segundo testemunhas, o fato transcorreu no início da madrugada do último sábado, por um grupo de cerca de dez indivíduos, os quais começaram do nada a destruição.

Apesar da Brigada Militar ter sido acionada, os estragos não puderam ser evitados e nenhum suspeito acabou sendo preso. “Começamos a ouvir os gritos e estrondos de vidro quebrado, então, percebi que o grupo era bem grande, cerca de dez pessoas, e ficamos com receio de sair de casa. Chamamos a Brigada Militar, mas a destruição continuou sem repressão”, destacou um dos moradores.

A direção da Escola suspendeu as aulas no turno da manhã, até que todos os estilhaços fossem recolhidos, bem como as pedras que ficaram espalhadas nas salas de aula. A Patrulha Escolar da Brigada Militar foi acionada, para que o registro policial fosse realizado no local. A direção destacou que eventos como estes são raros, e normalmente são praticados por indivíduos que não pertencem ao âmbito escolar.

A Polícia prometeu investigar o caso.

Um veículo também ficou com o vidro lateral traseiro danificado, após ter sido atingido durante a ação dos vândalos, que agiram em bando, na região central da cidade

Pedras grandes, jogadas principalmente no segundo andar da Escola.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. algore

    eles “fogem” da escola e depois põem a culpa nela.. e pela vida afora viram marginais e desocupados por não terem se socorrido dela que podia salvé-los dessa vida de inútil….

  2. Hunter h5

    Falta de educação e respeito,depois esses “lixos” passam dificuldades na vida e não sabem o por quê. Se fazem de coitadinhos…bando de vadio.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.