Obras serão retomadas em 15 vias de Livramento

Prefeito confirma reinício do processo de recapeamento pela rua dos Andradas

Hugolino Andrade passará por processo de asfaltamento

O prefeito Glauber Lima confirmou, no fim de semana, a retomada do asfaltamento em 15 vias. Depois de ter se reunido com o secretário de Obras, Victor Aseff, e o empresário Francisco Eckert, administrador da Iccila – empresa responsável pela realização das obras – o mandatário confirmou que já foi definido o cronograma que será desenvolvido.

“São investimentos de suma importância, pois as obras configuram um ato de respeito do poder público para com o contribuinte” – disse o chefe do Executivo, destacando que os recursos provêm da União, através de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Emília Fernandes. Tais recursos estavam entravados desde a gestão anterior – quando teve início a pavimentação asfáltica em algumas vias – em função da obra da calçada da Avenida João Pessoa não ter ficado de acordo com o previsto. A Caixa Federal, depois de ter constatado o fato, não liberou mais recursos – trancando também as próximas etapas.

A situação não evoluiu até que a nova administração, após conversar com a diretoria da empresa contratada para realizar as obras, obteve o compromisso de que o trabalho será refeito de acordo com o que foi projetado, conseguindo, assim, a liberação na Caixa.

“Nós, administradores municipais, temos que estar vigilantes, verificando a correta aplicação dos recursos e realizando a fiscalização do serviço” – disse Glauber Lima, salientando que com essas ações está sendo iniciado o programa Placar, o qual consiste em um plano de metas para o calçamento, recuperação e asfaltamento de vias urbanas.

Rua Duque de Caxias receberá capeamento asfáltico

Titular das Obras, o secretário Victor Aseff pondera que, por ser a manutenção das vias de incumbência da municipalidade, é essencial que sejam elaborados bons projetos e isso, conforme ele, só é possível com o trabalho coeso de um grupo de técnicos qualificados.

Nesse sentido, segundo Aseff, a municipalidade está providenciando profissionais, os quais, pelo conhecimento e capacidade, serão responsáveis pela elaboração dos projetos que permitirão captar dinheiro da União e do Estado.

Francisco Eckert, diretor da Iccila, enfatizou o reinício dos trabalhos como elemento positivo, destacando que a empresa que representa não é tão somente uma prestadora de serviços, mas uma organização parceira dos santanenses. “Somos uma empresa amiga com parcerias também em ações sociais em vários setores de Livramento” – complementa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.