Asfaltamento deverá reiniciar em 10 dias

Prefeito Glauber Lima confirma, de Porto Alegre, a retomada do procedimento

O prefeito Glauber Lima (PT), direto de Porto Alegre, informou que em 10 dias deverá ser retomado o processo de asfaltamento de várias ruas em Sant’Ana do Livramento. O vice, Edu Olivera, que responde como prefeito em exercício até terça-feira, quando Lima retornará da capital gaúcha, fez o adendo de que na última semana, o secretário da Fazenda Paulo Lago depositou na Caixa Econômica Federal o valor de R$ 109 mil, correspondentes à contrapartida da prefeitura para acessar o restante dos recursos na ordem de R$ 2 milhões, obtidos para investimento em asfalto. Trata-se do dinheiro da emenda aprovada pela ex-deputada Emilia Fernandes antes de despedir-se da legislatura na Câmara Federal.

O outro entrave, das calçadas da Avenida João Pessoa – que não ficaram de acordo com o projeto e, portanto, não passaram na avaliação da supervisão da Caixa – deverá ser solucionado nos próximos dias. A empresa responsável pela obra vai refazer o trabalho de acordo com o que foi estabelecido. “Já conversei com a empresa e com a Caixa sobre isso” – disse Glauber Lima.

Agora, conforme Edu Olivera, uma vez depositada a contrapartida e encaminhada a solução para o entrave, a Caixa deverá liberar a continuidade das obras de asfaltamento, que contemplam diversas vias de Livramento. “Depois, vamos promover uma expansão para os bairros e vilas, com aporte de recursos a partir de iniciativas de deputados. Temos conversado com todos os deputados e já dissemos que vamos precisar de muita ajuda deles. Vamos reconhecer todo e qualquer esforço que façam por Sant’Ana do Livramento, responsavelmente dando os créditos a eles e convidando-os para que estejam presentes na entrega ou inauguração de qualquer obra” – disse Glauber Lima.

Edu Olivera ressalta que a empresa vai refazer as calçadas no padrão do contrato e com o destravamento do processo junto à Caixa, outras liberações de recursos já poderão ser feitas. “Ocorre que quando há um processo entravado, trava todos os demais e isso não poderia ter acontecido” – diz Edu.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.