Comunidade é principal parceira e beneficiada de Ong

Completando hoje seis anos de atividade, Ong Alô Rim sobrevive de colaborações

Atualmente, a sede da Alô Rim está localizada na Rua Salgado Filho, próximo à Santa Casa

Fundada por um grupo de pacientes renais e médicos, a Ong Alô Rim Livramento tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a doença renal e suas consequências.

Constituída em 17 de janeiro de 2007, tem por finalidade proporcionar um atendimento eficiente às necessidades sociais dos pacientes com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, obesidade, histórico de doença renal na família, entre outras. “Nosso objetivo é procurar reduzir o número de óbitos, facilitar o acesso à medicação, exames e tratamentos fora do domicílio, além de incentivar a prevenção das doenças crônicas. Desenvolvemos também um serviço de conscientização às pessoas sobre a importância da doação de órgãos, com oficinas de treinamento e ensino”, explicou o presidente da ONG, Mario Porto.

A Alô Rim Livramento se dedica às suas atividades por meio execução direta de projetos, programas ou planos de ações, através da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou prestações de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.

“Recebemos no ano de 2010 o título de Entidade de Utilidade Pública Municipal, e estamos encaminhando os papéis para os títulos estaduais e federais”, destacou o presidente da entidade.

Mario Porto, presidente da Ong Alô Rim

Desde 2010, a ONG encontra-se em novo local, o qual foi reformado graças à ajuda da comunidade nos bazares solidários realizados pela entidade.

Segundo Mario Porto, a entidade funciona somente com a colaboração financeira da comunidade: “Ainda não estamos com todos os títulos necessários para adquirir verbas do governo, mas, para 2013, estaremos finalizando os trâmites para isso”, destacou o presidente.

Atualmente, a colaboração dos voluntários é destinada para o atendimento dos pacientes. Sendo assim, a ONG necessita de mais auxílio para cobrir as despesas com materiais para campanhas e para o atendimento na sede. Aqueles que tiverem interesse em ajudar na causa ou receber mais informações sobre o trabalho, podem acessar o blog da entidade: alorimlivramento.blogspot.com ou enviar as dúvidas para o e-mail alorimlivramento@hotmail.com.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.