Inadimplência em Livramento mantém os índices reduzidos

Os consumidores apostaram no controle às compras de fim de ano para entrar o ano de 2013 sem dívidas

O ano de 2012 pode ser considerado positivo nacionalmente para o setor do comércio, e esses dados não são diferentes para a realidade de Sant’Ana do Livramento, principalmente no que se refere aos índices de inadimplência.

Os fatores para esse cenário positivo representam, desde as projeções de um crescimento mais vigoroso do Produto Interno Bruto (PIB), expansão do crédito, aumento das vendas, até os altos índices de empregabilidade.

“A economia estável e a empregabilidade são os principais motores para não ocorrer o endividamento”, enfatiza o diretor financeiro do comércio Augusto Leonel Fernandes, Pedro Escosteguy, e prossegue, “nosso índice anual de inadimplência fica em torno de 3,5%”.

Para ele, “o aumento da inadimplência ocorre no início do ano, devido aos gastos das compras de natal e também a pela reorganização que as famílias têm com o pagamento de impostos como o IPTU e o IPVA”, analisa.

“Minha vida financeira está em dia, até porque me controlei com as compras de natal”, afirmou Magda Martins, 38 anos, professora. Já o casal Ygor Ortiz dos Santos, 24 anos, militar, e sua esposa Michele Rodrigues dos Santos, 23 anos, professora, comentam “aproveitamos o 13° salário para quitarmos nossas dívidas, com o objetivo de entrarmos o ano de 2013 no sinal verde”.

As preocupações com os impostos como IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) são preocupações da dona de casa, de 55 anos, Ana Elvira Elgui. “Não exagerei nas compras de natal, controlei de uma forma para prever o pagamento no início do ano das contas fixas de impostos”, enfatizou.

A professora Daiani Elgui, de 29 anos, ressaltou: “minha vida financeira está estável até porque priorizei não exagerar nas compras de fim de ano”.

 

Ana Elvira enfatiza que não exagerou nas compras de natal por causa dos pagamento dos impostos no início do ano

 

 

 

Casal Ygor e Michele utilizaram o 13° para iniciar o ano de 2013 sem dívidas

 

 

 

 

Daiani Elgui comenta que sua vida financeira está estável porque optou por não exagerar nas
compras de fim de ano

 

 

 

Magda Martins declara que sua vida financeira está em dia

 

 

 

 

Pedro Escosteguy, diretor financeiro, analisa a realidade de seu comércio com índice de inadimplência

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.