Contadores terão atualização no CID sobre emissão do ISSQN via internet

Pagamento do tributo referente a dezembro pode ser feito no fim de janeiro

Secretário Paulo Lago disponibilizou curso sobre o ISSQN via internet

Ontem pela manhã, na Secretaria da Fazenda, foi realizada uma reunião entre o titular da pasta, Paulo Lago, e vários dos contadores que atuam em âmbito local prestando serviços. O foco principal do encontro, convocado pelo secretário, foi a disponibilidade para que seja possível a emissão das guias do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), pela internet, a partir do portal da prefeitura de Livramento.

Contadores conversaram com Lago sobre dificuldades que vêm enfrentando

De acordo com Lago, todos os contadores que desejarem terão a possibilidade de frequentar um treinamento que será ministrado pela empresa Duetto no Centro de Integração Digital (CID), localizado no parque da Hidráulica, com a finalidade de assimilarem todo o acesso ao sistema da Secretaria da Fazenda, os procedimentos necessários para emissão de guias e outros trâmites pertinentes ao ISSQN, através da internet, via portal da prefeitura municipal. O treinamento da empresa para todos os contadores será realizado nos dias 22, 23 e 24 de janeiro e a ideia, conforme o secretário da Fazenda, é de que a partir de 1º de fevereiro, os profissionais e escritórios de contabilidade possam fazer as emissões através da internet, já com o sistema da Prefeitura Municipal funcionando sem qualquer tipo de falhas.

Paulo Lago também confirmou a prorrogação do prazo constante no decreto número 6290/12, de 1º de dezembro de 2012 para 1º de fevereiro de 2013, salientando que, em função disso, não é necessário cumprir o prazo estabelecido no decreto. O ISSQN de dezembro, portanto, pode ser feito até o fim deste mês.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.