Vereadora trabalhista participa de curso de qualificação política

Maria Helena Duarte, do PDT, buscará informações pontuais sobre projetos de serviços para atendimento ao menor carente

Vereadora do PDT, Maria Helena Duarte

A vereadora do PDT, Maria Helena Duarte, viaja na manhã desta terça-feira para Canela, na região serrana do Rio Grande do Sul, onde participa até a próxima quinta-feira, dia 17, de um importante seminário de qualificação para o exercício da legislatura. O evento, promovido pelo movimento Ação da Mulher Trabalhista-AMT, pretende discutir temas pontuais, colaborando para que as vereadoras eleitas pelo partido em todo o Rio Grande do Sul possam elaborar projetos específicos e de grande alcance social, atendendo demandas concretas das comunidades onde residem.

Segundo a vereadora Maria Helena, o curso terá como palestrante um dos diretores do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos-IGAM, André Leandro Barbi de Souza, que possui um conhecimento bastante amplo sobre legislação e técnicas de trabalho legislativo. “Além disso, haverá também a oportunidade de troca de experiências entre as participantes do encontro, sem falar na oportunidade de conhecermos também os relatos e orientações feitas pelas próprias integrantes da AMT e outras lideranças trabalhistas do nosso Estado”, informou a vereadora santanense.

Ela contou, ainda, que a cada participante inscrita para o evento, foi solicitado pelos organizadores eleger uma área específica sobre a qual gostariam de receber esclarecimentos e orientações. “Nós, por exemplo, escolhemos a questão das casas de passagem para crianças e adolescentes, uma vez que a maior parte dos projetos que eles sugeriram para discussão no encontro, e que poderão posteriormente ser apresentados por nós em nossos municípios, têm relação exatamente com essa área social, para o jovem, a mulher chefe de família, o idoso, enfim”. 

Novos serviços 

Maria Helena explica que, “felizmente, a maior parte dos projetos sugeridos são referentes a serviços que já existem em nosso município, e que simplesmente precisamos melhorar, ampliar, qualificar, mas que já temos aqui, como o Centro de Convivência do Idoso, o Centro de Referência da Mulher, entre outros. Acredito que em Livramento, hoje, ainda temos uma carência de serviços públicos na área da criança e do adolescente, já que sabidamente não temos para onde levar vítimas de violência das mais diversas formas, e nesse sentido pretendo obter referências exatamente nessa área para trazer para Livramento e sugerir para a nossa comunidade”.

O encontro tem abertura marcada para a tarde desta terça-feira, estendendo-se até o dia 17. “Serão apresentados projetos que já foram implantados com sucesso em outras cidades, e que podem perfeitamente atender a demandas comuns em outros municípios. É isso que queremos, quando temos a oportunidade de captar exemplos vitoriosos na luta cotidiana para melhorar a vida das pessoas. Temos certeza de que vamos trazer de Canela ideias muito boas para a nossa comunidade”, concluiu ela.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.