No verão, a natureza em cores

O cheiro de flor e a beleza estão em todas as partes, pelas ruas, praças e residências

O verão tem seus deslumbres e encantos, mas nem todos conseguem perceber. A maioria imagina é estar longe, quem sabe na praia, a 300 km de distância, ou mais perto, no “mato”, perto da água. Mas nem todos conseguem tirar férias no verão e a cidade segue com sua “vidinha”. Nesta época do ano, em que os dias são mais longos, é possível caminhar pela cidade, levantar a cabeça e olhar ao redor, e talvez, surpreender-se com o que a natureza oferece nesta época do ano. As cores da cidade que ninguém vê existem e podem ser percebidas por todos aqueles que têm olhos para ver e sensibilidade para observar a natureza em sua plenitude, e que chegam até a confundir verão com primavera.

O colorido da natureza pode ser encontrado naquela árvore que há anos foi plantada, nas ruas da cidade ou em um jardim construído por alguém. Este é o caso do bonito jardim existente no posto Espigão matriz, localizado na av. João Goulart, que diariamente recebe os cuidados do funcionário Wilmar Gonçalves. Bem perto da sinaleira, costuma ser admirado pelas pessoas que passam na calçada ou na rua, de carro, e também pelos clientes que abastecem seus veículos, entre os quais muitos argentinos que estão de passagem pela Fronteira.

O gerente do posto, Jorge Antônio Madruga Maciel, disse que é comum os carros pararem e as famílias inteiras descerem para fotografar em frente ao jardim. Ele explicou que sempre que muda a estação do ano, a empresa contrata um profissional que se encarrega de fazer o espaço com flores da estação, contornado pela grama, que também recebe cuidados especiais, principalmente no inverno. “Assim, o local fica mais bonito e quem vê gosta”, concluiu.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.