Diretor fala sobre a conclusão de campeonato

Getúlio da Rosa esteve à frente da organização da competição no Santa Rita

Getúlio Martins da Rosa – diretor de Esportes do Santa Rita

Graças à dedicação de pessoas que trabalham em prol do esporte, a temporada de verão nos clubes sociais da cidade conta com atrações voltadas para os associados, oferecendo a prática das mais diferentes modalidades esportivas. Na Sociedade Recreativa Santa Rita, estas atividades são de responsabilidade do Departamento de Esportes, que tem à frente, o atuante Getúlio Martins da Rosa.
Finalizado o Campeonato de Verão da temporada 2013-2014, o dirigente em entrevista ao jornal A Plateia, falou a respeito da competição. Confira.

A Plateia – Qual a sua avaliação a respeito da competição desta temporada de verão?
Getúlio – Estamos muito satisfeitos com o excelente andamento das disputas que foram encerradas com chave de ouro no último domingo. Vale destacar que tivemos um ótimo campeonato, marcando a programação dos 50 anos do Santa Rita. Nós diretores e organizadores concluímos que foi o melhor campeonato dos últimos 10 anos em termos de qualidade de futebol e de arbitragem. O evento em si foi muito bom.

A Plateia – Geralmente as finais dos campeonatos de verão acontecem no início de março, marcando o encerramento da temporada de verão. Houve uma antecipação este ano?
Getúlio – Sim. A temporada esportiva encerrou no último fim de semana até porque a partir de hoje acontece a programação de Carnaval, isso inibiria a participação tanto de jogadores quanto da torcida se resolvêssemos promover os jogos agora. No último ano, também sofremos com as chuvas constantes, o que ocasionou a transferência das semifinais e finais. Este ano tivemos a precaução de encerrar a competição antes do Carnaval e assim, garantir o comparecimento do público que prestigiou toda a programação.

A Plateia – Quais os destaques do evento?
Getúlio – Devemos destacar principalmente, a qualidade técnica dos craques que fizeram parte tanto da disputa na categoria Master, quanto na Força Livre. Ressalta-se também o alto nível da equipe de arbitragem, a qual contou com o trabalho de Valter, Chico e Fernando. Tivemos uma arbitragem à altura do Santa Rita, um campeonato muito equilibrado, e contamos com a especial colaboração dos atletas e sócios, fundamental para o sucesso das atividades esportivas.

A Plateia – Agora, quais os eventos que farão parte da programação, até o encerramento da temporada de verão?
Getúlio – Bem, nesta sexta-feira, teremos o pré-carnaval e depois, na segunda quinzena do mês de março, faremos a entrega oficial da premiação aos vencedores do campeonato, mesma oportunidade em que acontece um jantar de confraternização com a posse da nova diretoria do clube.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.