Secretaria realiza vistoria na rua Pinheiro Machado

Secretário esteve inspecionando a via e estuda a possibilidade de torná-la preferencial

Tachões foram retirados das vias, segundo havia sido anunciado na véspera

Na manhã de quarta-feira, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Alencastro Feippe Martins, junto ao inspetor Fernando Reppetto, esteve vistoriando “in loco” as condições de trafegabilidade da Rua Pinheiro Machado, tendo em vista uma demanda que há tempos vem sendo encaminhada à pasta.

“Após o asfaltamento da rua, a Prefeitura não havia se preocupado com a sinalização, e ao assumirmos a Secretaria, estamos avaliando e verificando esta situação, na busca de soluções”, afirmou o secretário Alencastro, que ainda reiterou: “Sabemos das dificuldades enfrentadas e, mesmo com esse curto espaço à frente da pasta, procuraremos resolver essa demanda na menor fração de tempo” – disse.

Secretário Alencastro Martins, junto ao inspetor Reppetto, verificando as condições de trafegabilidade da via

Na oportunidade, o inspetor Reppetto destacou ao Secretário o que deveria ser feito para que a via seja convertida em preferencial, além de realizar um levantamento das placas a serem colocadas e substituídas nas proximidades.

“Essa via era coletora, após o asfalto, tornou-se arterial, pois liga um bairro ao centro, pelo trânsito de ônibus urbanos, além de ser canal de outra via importante, que é a Avenida Hector Acosta”- justificou Reppetto.

Para o secretário, ruas assim, na cidade, têm de ser obrigatoriamente consideradas como principais, argumentando ainda que esta medida de tornar a via em preferencial é fundamental, considerando as justificativas apresentadas e a demanda da comunidade daquela localidade, que reafirma o iminente risco de acidentes.

“Constatamos a necessidade de aproximadamente 20 placas de sinalização vertical. Agora vamos fazer um levantamento desse material, veremos o que a secretaria dispõe e, após a autorização do prefeito Glauber Lima, vamos colocar em prática essa reforma tão necessária no trânsito”, afirmou Martins. 

Retirada de tachões 

Prefeito em exercício, Edu Oliveira, acompanha a retirada dos tachões, junto ao secretário de trânsito Alencastro Martins, e ao executivo, Reppetto.

Cumprindo o cronograma de atividades da Secretaria e a orientação expressa do CetranRS – Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul, Alencastro e Reppetto também iniciaram a retirada dos tachões transversais das vias da cidade. O trabalho iniciou na Rua Daltro Filho e se estenderá, a princípio, para os bairros: Wilson, Prado e Armour. “Salientamos que esta medida estava no cronograma de atividades da Secretaria, e devido a esta orientação aceleramos o processo”, acrescentou Martins, que reiterou: “Estas são as primeiras ações da nossa gestão frente a esta secretaria. Temos grandes projetos para executar”.

Edu Oliveira, prefeito em exercício, acompanhou o andamento da retirada dos tachões e exaltou: “Peço encarecidamente que a população colabore conosco, pois agora não haverá mais redutores, portanto, devemos ter prudência no trânsito”.

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.