Prefeito e lideranças empresariais definem trabalho conjunto para recuperar áreas públicas e pontos turísticos da cidade

Parque Internacional, Praça Flores da Cunha, Linha Divisória e Lago do Batuva estão entre os focos da ação integrada

A Prefeitura Municipal vai ter o apoio das entidades empresariais de Livramento para a realização de uma série de ações visando à recuperação urbanística de logradouros públicos e pontos turísticos. A resolução resultou de conversa entre o prefeito Glauber Lima, o vice Edu Oliveira e os diretores da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL e Sindicato do Comércio Varejista-Sindilojas, na manhã de ontem.

Os empresários foram até o Gabinete do Prefeito para manifestar oficialmente a disposição das entidades de apoiar as ações adotadas pela nova Administração em prol do desenvolvimento do município. Glauber Lima agradeceu a manifestação e imediatamente elencou uma série de projetos que pretende começar a desenvolver de forma imediata. Segundo ele, um exemplo disso é que já fez contato com o Exército Brasileiro visando à realização de uma força-tarefa para a limpeza e recuperação visual da área central.

“É claro que essa não pode ser uma ação isolada. Depois desse primeiro esforço concentrado, temos que montar uma estrutura para manter um serviço de limpeza e recuperação permanente em toda a cidade”, defendeu. O Chefe do Executivo ficou satisfeito e aceitou a disposição dos empresários de ajudar no desenvolvimento de projetos como a recuperação da praça Flores da Cunha, que receberá serviço de limpeza e pintura para que possa voltar a ser utilizada imediatamente pela população, ainda que a restauração dos monumentos históricos não seja possível já.

Glauber Lima também conversou com os dirigentes empresariais sobre a formação de uma comissão para a recuperação do Parque Internacional e a organização das comemorações dos 70 anos do principal cartão-postal de Livramento, que serão completados no próximo dia 26 de fevereiro. A ideia é a realização de uma mobilização para a recuperação do Parque até a data dos festejos. Os dirigentes da ACIL, CDL e Sindilojas também conversaram com o Prefeito sobre a problemática do trânsito no centro da cidade, o estado de conservação das ruas e projetos turísticos na cidade. Glauber Lima ficou de agendar uma data para apresentar aos empresários os projetos para implantação imediata no Parque do Batuva.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.