Ação integrada ordena trânsito com pinturas de solo e colocação de placas sinalizadoras

Duas atividades integradas – dando continuidade ao planejamento feito pelas administrações de Livramento e Rivera – foram realizadas na manhã de ontem

Servidores da intendência colocaram placas e pintaram cordões proibindo estacionamento.

Rivera e Livramento vêm consolidando ações integradas desde a aproximação plena entre os governos Glauber e Marne.

A manhã de ontem serviu para a realização de duas tarefas na região da linha divisória. A primeira, logo nas primeiras horas, foi a pintura e sinalização de trânsito nas ruas Rivadávia Corrêa, Agraciada e avenidas João Pessoa e 33 Orientales.

Equipe da prefeitura fez a pintura das faixas de segurança, entre outras ações

Na parte brasileira, foram realizadas pinturas de solo, inclusive com uma linha de contenção, branca, de lado a lado, junto à divisa, precedendo outro alerta de Pare em letras bem legíveis, no acesso à Agraciada, pela 33 Orientales.

O secretário Alencastro Feippe Martins, do Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos, comentou que a intençãoé regular o intenso tráfego naquela região, o que havia sido acordado entre Intendência e Prefeitura, seja para os motoristas e pedestres locais, seja para os turistas. “Agora, há mudança e isso requer atenção: o motorista que vai entrar em Rivera, proveniente da Rivadávia, vai precisar parar e ceder a preferência para quem estiver circulando pela Avenida 33 Orientales, que passa a ser preferencial. Portanto, o motorista deverá parar e aguardar. Se não houver fluxo de veículos pela 33, ele avança com seu carro, seguindo normalmente” – disse o secretário. A área da esquina da praça General Flores da Cunha será utilizada como estacionamento de motocicletas, segundo deixou claro.

Marne Osório, intendente de Rivera, após acompanhar ações na linha, retira-se com integrantes da equipe

“As sinalizações de solo estão sendo realizadas a fim de deixar muito claro para o condutor o que ele pode e o que não deve fazer” – alerta.

O intendente Marne Osório, que também esteve no local, assegurou que a forma integrada das ações fazem parte de um planejamento conjunto, que já vem sendo desenvolvido pelas duas municipalidades. “Estamos estudando várias outras alternativas e possibilidades, mas queremos compartilhar essa gestão entre nós e também com a comunidade” – disse o intendente, que foi com sua equipe para o local.

 

 

 

 

Alencastro Feippe conversa com pessoal da Intendência

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.