Fábio Aurélio inicia treino no Grêmio, mas sente dores e sai mais cedo

Fábio Aurélio fez trabalho separado do restante do elenco do Grêmio

Ausente no trabalho da manhã de terça e de volta à tarde, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio treinou com o restante do grupo do Grêmio com bola nesta quarta-feira. No entanto, acusou dores após alguns cruzamentos e fez trabalhos especiais com o preparador físico Antônio Mello, antes de deixar a atividade mais cedo.

Fábio participou do início da troca de passes, que terminava em cruzamento para os atacantes e meias. Depois de alçar bolas na área, chamou Mello e relatou que sentiu dores musculares. Foi retirado da atividade e começou trabalhos em separado com o preparador, no suplementar. Alguns minutos depois, deixou o gramado rumo ao vestiário. Antônio Mello conversou com o médico Paulo Rabaldo. O DM gremista não teve posicionamento oficial, mas dores em quem retorna de lesão é normal.

A situação do lateral-esquerdo já começa a preocupar o torcedor. Fábio é o principal lateral do elenco e provável titular na estreia da Libertadores, dia 23, em Quito. O reserva da posição é o jovem Alex Telles, de 20 anos, contratado neste ano junto ao Juventude, já que Anderson Pico está fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Outro que poderia ser utilizado na função seria Léo Gago, que está suspenso nas primeiras partidas da Libertadores. Pará, que acertou seu retorno, também é opção.

Depois de ser contratado no meio de 2012, Fábio Aurélio ainda não estreeou com a camisa gremista. No último treinamento antes do primeiro jogo, o lateral evitou uma dividida com Marcelo Moreno e rompeu os ligamentos do joelho direito. Está retornando na pré-temporada, recuperado de cirurgia.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.