CRVA trabalha a pleno vapor, atendendo dezenas de veículos todos os dias

Emplacamento de automóveis tem fluxo intensificado em virtude do fim do ano, o que responsável considera normal para a época 

Média de emplacamentos tem chegado a 70 veículos por dia na cidade

Após reclamações recebidas pela reportagem da rádio RCC FM, na manhã de ontem, a unidade móvel do programa Jornal da Manhã compareceu ao CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores) para averiguar a veracidade da informação repassada, a qual dizia que existiam veículos sendo emplacados em cidades vizinhas por não haver o atendimento regular na cidade. Rui Rodrigues, responsável pelo CRVA da cidade, informou que todos os carros que chegam até o local são emplacados. “Estamos trabalhando a pleno vapor, com toda equipe e não houve nenhum problema até agora, apenas o volume de automóveis que aumentou, o que consideramos normal para os meses de dezembro e janeiro”, declarou Rui.

Devido ao fluxo intenso nas dependências do local, o responsável assume que a demora no atendimento acaba acontecendo. “Contamos com três técnicos vistoriadores e temos mais um contratado. No entanto, a vistoria nos carros depende de detalhes, para que o processo seja feito de acordo com a Lei”, justifica Rui, acrescentando que muitas pessoas se surpreendem com a burocracia existente no trâmite, uma vez que é necessário que o proprietário do veículo porte documentos diversos e pague taxas no momento do emplacamento.

Em época de natal, Rui Rodrigues afirma que a média de automóveis emplacados em um dia chega até os 70 veículos e, mesmo assim, ele desconhece qualquer reclamação relacionada ao seu serviço. “Não chegou até nós nenhuma reclamação. Em 2012, não ocorreu nenhum fato em relação ao CRVA. O que temos que deixar claro para os santanenses é que o atendimento no CRVA é um dos melhores do Estado. Todos os procedimentos são feitos de acordo com a Lei e não vamos fazer diferente”, assegurou. Rui reforçou também que o CRVA presta serviços de acordo com as regras do DETRAN e está operando de forma normal.

O cidadão que deseja emplacar seu veículo em outra cidade tem a permissão de, em qualquer cidade do Estado, fazer o procedimento com o endereço de Livramento, graças ao sistema integrado do órgão.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.