AS TRANQUEIRAS DAS RODOVIAS

Como tenho mais de 70 anos, lembro no passado nos dias de grande fluxo na Free Way no sentido litoral P.Alegre ou vice-versa , a pista contrária era usada parcialmente no sentido da contra mão, vez que a mesma estava praticamente livre. 

Neste retorno no dia 2 de janeiro , meditando nas horas de congestionamento , que não foram poucas ,por que não se adotava a medida usada no passado ?

Em minha meditação , calculei que se o trânsito no sentido Poa-Osório, fosse totalmente desviado para a rodovia estadual paralela a “Free Way” , e esta usada totalmente no sentido a Porto Alegre , o problema estaria resolvido.

Lembrei-me , também , que esta medida “ genial” , já é usada há muitos anos no Rio de Janeiro , no sentido bairro-centro pela manhã e centro-bairro à tarde , na Avenida.Atlântica.

Por fim , concluí não estar inovando nada e que a solução deste problema deve ser do conhecimento das autoridades de trânsito , que ao que parece não estão nem ai para os problemas de tráfego , mas totalmente voltada no sentido de multar e gerar receita para o Governo.

A SUGESTÃO
Quem nos envia a sugestão para a retomada de uma solução emergencial que deu certo no passado foi o leitor Gilberto Sartori, de Porto Alegre

SALÁRIO DO ÓCIO (1)
Um ou dois anos atrás, mais de duas mil e duzentas pessoas recebiam o Salário Desemprego em Dois Irmãos. As empresas anunciavam empregos e não conseguiam trabalhadores. E mais de 15% da População Economicamente Ativa de Dois Irmãos chegou a estar, ao mesmo tempo, “no seguro” (como vulgarmente se diz).Mas esse fenômeno não é apenas brasileiro.

SALÁRIO DO ÓCIO (2)

Uma amiga que mora em Austin, no Texas, nos disse ontem que a empresa dela já não consegue contratar empregados. E a razão, segundo ela, é fato d o “seguro desemprego” que Obama está pagando ter ficado tão alto que é melhor ganhar o seguro do que trabalhar formalmente.

SALÁRIO DO ÓCIO (3)

Tal seguro desemprego é semelhante ao Bolsa Família. Essa amiga disse que muitos dos eleitores que votaram em Obama só votaram porque se beneficiam com o Seguro Desemprego que ele aumentou de valor. “Já não é mais um seguro temporário”, disse ela, “é um grande projeto eleitoral”.

A LEMBRANÇA

Quem faz essa ligação dos benefícios criados por Barack Obama , FHC e Lula é o leitor e jornalista Alan Caldas, do município de Dois Irmãos.

NO NORDESTE

Empresas gaúchas, especialmente do setor coureiro-calçadista, já sentiram problema semelhante quando buscam trabalhadores para suas linhas de produção. Quem recebe o Salário Família se recusa a ter a carteira assinada para não perder o benefício.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.