Simon Bolívar inaugura sua primeira lancheria

Ousadia e coragem de vendedora transformaram-se em empreendimento que cresce cada vez mais

Dona Rose provou que acredita no bairro e dá exemplo de empreendedorismo

Há aproximadamente dois anos, quando “Dona Rose”, como é conhecida, chegou ao bairro Simon Bolívar, jamais imaginou que seu quintal se tornaria o que é hoje. “Comecei trabalhando na salinha da minha casa, vendendo sacolé, sorvete e até gelo em garrafa”, conta ela.

Gradativamente, o negócio foi tomando forma e, a pedido dos vizinhos, Dona Rose começou a vender pastel, cachorro-quente e até Xis. “Os vizinhos foram pedindo e eu avisei a eles: podemos fazer mais coisas, mas vocês têm que me ajudar”, continuou a moradora.

Foi assim que, aos poucos, Dona Rose expandiu seu negócio e, na última semana, inaugurou a primeira lancheria do bairro, com venda de lanches, bebidas e espaço para que o pessoal possa se reunir.

Mas Rose não iniciou o empreendimento sem antes se preparar: fez curso de culinária e hoje trabalha também com encomenda de salgadinhos, bolos e tortas. “Tenho certeza que esse é o nosso futuro”, afirmou ela, que é casada e tem três filhos.

Morando há 20 anos no bairro, Cândida Silva nunca tinha visto um comércio desse porte na redondeza

Contando com o apoio dos fiéis clientes, a comerciante não pretende parar por aqui. Quer aperfeiçoar e modernizar o espaço em que trabalha. “Quero arrumar ao redor da lancheria, deixar organizado para que o pessoal também possa se acomodar ao lado de fora e, aqui dentro, pretendo comprar um telão para que eles possam assistir futebol e outras programações”, planeja.

A diarista Cândida Silva é uma das mais antigas e fiéis clientes de Dona Rose. “A lancheria se tornou o ponto de encontro dos moradores da Simon Bolívar, que vêm aqui ao fim do dia para relaxar, tomar uma cervejinha e ouvir música”, destacou Cândida.

Residindo há mais de 20 anos na localidade, a moradora afirma que nunca houve um negócio semelhante no bairro: “Ela está de parabéns pela ideia, foi uma iniciativa muito bem-vinda por parte de todos os moradores daqui”, ressaltou.

Dona Rose não esconde o segredo de seu negócio estar dando certo: “O segredo é estar sempre inovando. Se fazemos as coisas com gosto e com amor, o retorno é sempre bom”, encerrou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.