União dos artesãos é principal foco do novo responsável pelos profissionais

Rivalcir Baluta, do FGTAS, acabou de assumir cargo e já tem planos

Tendo assumido recentemente o Programa Gaúcho de Artesanato da cidade, Rivalcir Baluta, após a aposentadoria do antigo coordenador do programa, Robson Ávila, deverá atender Livramento e região. “Pretendo dar uma cara nova para o artesanato”, afirmou ele.

Segundo Rivalcir, existem, atualmente, grupos diferentes que trabalham dentro do artesanato e que, em alguns casos, estão desunidos. A principal novidade no trabalho do novo coordenador são as feiras de artesanato, realizadas nas datas comemorativas. “Inclusive, estamos até o dia 24 com a feira de natal, localizada no Largo Hugolino Andrade. Agradecemos o apoio de Jorge Elesbão e de Carmen Lucia, que se empenharam na realização desta feira”, ressaltou.

O Programa faz o cadastramento do artesão, fornecendo a Carteira do Artesão, que dará a ele o reconhecimento como profissional autônomo, possibilitando a contribuição para a Previdência Social, emissão de notas fiscais de suas vendas, isenção do ICMS, obter declaração de rendimentos, participar de exposições, feiras e eventos no Brasil e no exterior.

A primeira tarefa do novo responsável é buscar a união cada vez maior dos artesãos. Além disso, aumentar a valorização destes profissionais perante a comunidade santanense. “Pretendo também, junto com eles, tornar as feiras mais profissionais”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.