Danilo na Academia

Recebemos nesta terça-feira a confirmação de que o professor Danilo Rheinheimer dos Santos, diretor-presidente da Fepagro, foi aprovado como novo membro da Academia Francesa da Agricultura. Para nós é um orgulho contar em nossa equipe com um profissional tão qualificado como Danilo, que também é professor da Universidade Federal de Santa Maria e realiza pesquisas e um projeto de pós-doutorado na Universidade de Poitiers.

Aprovado o FundoMate

Vimos com satisfação a aprovação, pela Assembléia Legislativa, do nosso projeto que trata da criação de uma política para o setor da Erva Mate. Fruto de intensos debates na Câmara Setorial, que reativamos em dezembro do ano passado, esta lei, aprovada por todos os 50 deputados presentes no plenário na hora da votação, cria condições para que possamos, em conjunto com os produtores, a indústria e suas representações, lançar mão de instrumentos que resultarão na qualificação deste produto que faz parte de nossa história. Além de criar o FundoMate, a ser constituído com recursos públicos e privados, a lei institui o Selo de Qualidade para a produção gaúcha da erva mate.

Mais um passo

Em concorrida reunião da Câmara Setorial da Carne, na última terça-feira, avançamos na construção do Programa de Valorização da Carne Gaúcha. É um debate que travamos desde o meio do ano passado. Fiquei contente com os resultados obtidos neste último encontro, pois conseguimos definir a necessidade de se criar o Instituto da Carne e o Fundo da Carne, instrumentos fundamentais para que possamos ampliar a assistência técnica, manter a identificação individual do rebanho e promover a carne gaúcha, especialmente no exterior, onde obteremos melhor preço para os produtores e para indústria, o que é muito bom para a economia do Estado. Voltaremos a nos encontrar no final de janeiro para dar continuidade a este bom debate.

Mais Inspetorias

Depois de entregarmos à comunidade as novas instalações das inspetorias veterinárias de Irai, Seberi e Bagé, estivemos nesta segunda-feira em Viamão, onde inauguramos, dentro do padrão de modernidade e renovação, uma nova repartição para os produtores daquele município e os de Alvorada, que ali são atendidos. Nesta sexta estaremos em Rio Pardo e na próxima semana em Pinheiro Machado, com o mesmo objetivo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.