Renafro Saúde encerra atividades do ano com ação no Jardim Alvorada

Mais uma ação da Renafro Saúde encerra as atividades do ano. Desta vez o evento foi realizado no Centro Africano Cabocla Jurema Pai Ogum que tem como responsável a umbandista Raquel de Ogum. Conforme Felipe David Gomes Bitencurt, um dos organizadores da Renafro em Livramento o objetivo dessas ações é trazer a saúde preventiva para dentro dos terreiros.
A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras Saúde é uma instância de articulação da sociedade civil que envolve adeptos/as da tradição religiosa afro-brasileira, gestores/profissionais de saúde, integrantes de organizações não-governamentais, pesquisadores e lideranças do movimento negro e tem como objetivos valorizar e potencializar o saber dos terreiros em relação a saúde; estimular práticas de promoção da saúde; monitorar e intervir nas políticas públicas de saúde exercendo o controle social. Em Livramento já foram desenvolvidas quatro ações, o núcleo foi formado em outubro e pretende nos próximos meses fazer a documentação necessária para legalização do grupo, além de aquisição de uma sede.
“Contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, de Saúde, da Coordenadoria do DST/AIDS, do SESI, Cia do Cartucho e demais parceiros que sempre estiveram no nosso lado para realização das ações”- destacou Felipe.

Atendimentos

Nas quatro ações realizadas pelo Núcleo Renafro de Livramento foram feitos 43 exames de HIV e VDRL, 66 medições de glicose, 217 medições de pressão arterial, 6 encaminhamentos para mamografias e 109 testes de hepatite B e C.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.