Certificado do Ministério da Agricultura é entregue ao município e permite qualificar microempresas

Medida permitirá a abertura de novos mercados e a exportação da produção excedente para outros municípios e, no futuro, outros estados

Solenidade de entrega aconteceu no gabinete do Prefeito Wainer Machado, na manhã de ontem

Ocupar espaços maiores e levar a produção de Sant’Ana do Livramento a rincões cada vez mais distantes. Assim pode ser entendido o significado da entrega, na manhã de ontem, no gabinete do prefeito Wainer Machado, do certificado que permite ao município qualificar as microempresas e sua produção, através do serviço de inspeção. Na solenidade, que contou com a presença de Fernando Fagundes Fernandes, Fiscal Federal Agropecuário ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também estiveram presentes o atual secretário de Agricultura do município, Ronaldo Vicente, e o futuro, Carlos Fernandes. Para o coordenador do serviço de inspeção municipal, Ariel Duarte Lima, o certificado permitirá que os produtos santanenses possam ser levados para outros mercados, permitindo uma reação em cadeia que pode resultar na geração de emprego e renda. “Isso é muito bom, porque vamos poder observar desta forma, o crescimento que consideramos endógeno, ou seja, de dentro para fora do município. É sinal de crescimento e deve fortalecer os produtores de Sant’Ana do Livramento”, disse ele, ao salientar que os efeitos da medida deverão começar a ser sentidos pelos produtores no período entre seis meses e um ano.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.