Família sobrevive em barraca de lona

Contando com a solidariedade de desconhecidos, casal e dois filhos querem apenas construir uma moradia decente

Família vive com colchões no piso de terra, um fogão e uma mesa

Cada vez mais a condição de sobrevivência de diversas famílias da cidade surpreende. João Anselmo, morador do bairro Colina dos Santos, procurou a reportagem de A Plateia para pedir apoio para seus atuais vizinhos. Residindo na Travessa Prates, o casal Geissy Torres e Luis Carlos Borges mora, desde a última segunda-feira, em uma estrutura montada com cobertores e lonas. Ela, aos 42 anos, veio recentemente da cidade de Santa Maria e, estando, ambos desempregados, buscam o apoio da comunidade para ter direito a mínimas condições de sobrevivência. Geisy é mãe de duas crianças, uma de cinco anos e outra de um ano e sete meses, e suspeita estar grávida do terceiro filho.

Casa foi construída com lonas e cobertores provisoriamente, até família conseguir construir uma casa

O medo tomou conta da família quando, no temporal ocorrido na última segunda-feira, o casal manteve a estrutura em pé com as próprias mãos. “Mandamos as crianças para a casa de vizinhos e ficamos aqui segurando as lonas para não caírem”, contou Geissy.

Sem condições de pagar o aluguel de uma casa, Geissy pede o apoio e a solidariedade dos santanenses para que doem madeiras, telhas e demais materiais para que seja reerguido o lar da família. “Móveis nós temos, estão guardados na casa de uma vizinha, o que precisamos realmente é de materiais para construir uma casinha, e fazer a instalação de luz e água. Tudo que vier será bem-vindo”, destacou Geissy.

Interessados em colaborar com a família podem se dirigir à Travessa Prates, em frente ao número 133, ou ligar para 9611-7118, telefone de Luis Carlos Borges.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.