Governo eleito deverá apresentar o grupo final de secretários hoje

A princípio, deverá ser o lote final de componentes do primeiro escalão, salvo alguma alteração nas negociações que vinham sendo realizadas ao longo das últimas duas semanas. Hoje pela manhã, a partir das 8h30, na Casa de Cultura Ivo Caggiani – local antes ocupado pela inativa Secretaria de Turismo – o futuro secretário de Administração deverá anunciar os nomes dos componentes das secretarias e uma autarquia.

Fabrício Peres da Silva deverá concluir a missão de fazer os anúncios do primeiro escalão. O futuro titular da pasta de Administração, a exemplo do que vem marcando todo processo de negociações pela governabilidade, não antecipou nenhum nome.

Ainda não haviam sido anunciados os nomes para compor as secretarias de Planejamento, Turismo, Saúde, Fazenda e Desenvolvimento, assim como para o Sisprem.

A aproximação com o PDT deverá ser consolidada na manhã de hoje, mediante o anúncio de pelo menos um nome pedetista para ocupar uma das posições ainda vagas no primeiro escalão. Em troca, os vereadores Maria Helena Duarte (em mandato e reeleita) e Gilbert Gisler (eleito) aderem à base governista na futura legislatura, a exemplo do que deverá acontecer com o PTB, que teve dois secretários nomeados.

Fabrício Peres anunciou outro detalhe importante. Para os cargos de secretário executivo (antigo adjunto) deverá prevalecer a transversalidade. Isso significa que os adjuntos poderão ser de qualquer partido, inclusive do PT e não necessariamente da mesma sigla do titular da pasta.

Também não está descartada totalmente outra composição do futuro governo, com a adesão de outra agremiação política ao governo.

Especulações

As especulações em torno de nomes são das mais diversas possíveis. Há possibilidade da designação de pessoas de outros municípios para ocupar a titularidade de pelo menos uma secretaria. Pelo menos quatro das pastas que ainda faltam ser preenchidas, até a véspera, tinham a tendência de que fossem ocupadas por petistas.

Festa

Os convites restantes para a festa do PT, na noite desta quinta-feira, no CTG Fronteira Aberta, podem ser adquiridos ao longo do dia de hoje. O valor, por adesão, é de R$ 13,00.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.