Tricolores de Livramento marcam presença na inauguração da Arena

Em meio à torcida gremista, representantes santanenses contam suas experiências dentro da primeira Arena multiuso da América Latina

Acima, Felipe Argiles, Francisco Marcelo Leal Argiles e Vinicius Argiles, e mais abaixo, Rômulo Argiles e Greice Bender

Com muita emoção. Assim foi aberta a Arena do Grêmio, a nova casa do clube gaúcho, na noite de sábado, em Porto Alegre. A grande festa contou com a presença de representantes tricolores de Sant’Ana do Livramento, que acompanharam e vibraram com todas as atrações preparadas especialmente para a ocasião.

Eufórico com a nova casa, o grupo formado por Felipe Argiles, Francisco Marcelo Leal Argiles, Vinicius Argiles, Rômulo Argiles e Greice Bender reuniu-se para acompanhar de perto a inauguração e ficaram maravilhados com a grandiosidade e a beleza do estádio.

O engenheiro civil Lucas Rodrigues na inauguração da Arena

Para o engenheiro civil Lucas R. Rodrigues, a inauguração da Arena do Grêmio foi algo incrível. “O estádio é espetacular, de alto nível, uma estrutura que só estamos acostumados a ver nos grandes clubes da Europa e dos Estados Unidos. A festa de inauguração foi muito emocionante. Poder estar presente nesse dia que entrou para a história do futebol mundial e que sempre será contada por todos os gremistas que lá estiveram é algo que nunca vou esquecer. Ter visto o primeiro gol, a primeira festa, os primeiros momentos que serão lembrados para sempre. Agora, os gaúchos estão vivendo uma nova era, entrando no patamar dos maiores estádios multiuso do mundo, através da tecnologia aplicada na Arena do Grêmio, um exemplo a ser seguido no resto do País. Na verdade, não consigo descrever em palavras o sentimento que vivi lá na inauguração da Arena do Grêmio. Recomendo a todas as pessoas, especialmente aos Gremistas de Livramento que não puderam ir ao evento, que tentem ir pelo menos uma vez para conhecer, seja para assistir algum jogo ou só de visita, mas que conheçam a grandiosidade do nosso novo Estádio”.

Fernando Linhares (D) e seu primo Dérickson Vargas

Já Fernando Linhares, se diz “deslumbrado” pela obra e reforça ainda mais o sentimento de orgulho pela nova casa tricolor: “Não sei se em algum momento da minha vida já vivenciei sensação igual!! É indescritível para um torcedor que ama o seu time. Fiquei mais do que deslumbrado com a grandeza e a qualidade desta obra. Uma mistura de alegria com surpresa, pois passando pela freeway, acompanhei nesse curto período a evolução absurda da obra, mas o interior eu só conhecia por fotos, como muitos!! Garanto a todos os gremistas que no interior do estádio, a Arena tricolor se torna mais deslumbrante ainda, e não é a toa que está sendo titulada como o maior e melhor palco multi-temático da América Latina”. 

A festa 

Com cinco shows de fogos de artifício, a festa de inauguração teve seu ponto alto quando abordou a cultura gaúcha e aspectos históricos do Tricolor. O presidente Paulo Odone cortou a fita de inauguração na parte final do evento.

Mas os momentos marcantes ficaram para a parte final da festa: os títulos do Gaucho de 1977, os Brasileiros de 81 e 96, da Série B em 2005, das quatro Copas do Brasil e finalmente, da Libertadores de 83 e 95 e do Mundo em 83.

O hino do clube foi cantado por artistas famosos, como Lucas, da banda Fresno, e Vanessa, da dupla Claus e Vanessa. O hino do Rio Grande do Sul foi tocado por Renato Borghetti e o Corpo dos Fuzileiros Navais executou o hino nacional brasileiro. A festa ainda teve show de fogos, homenagem aos ex-jogadores, apresentação do trio Blue Man Group e, é claro, o amistoso com o Hamburgo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.